HIT!News, K-pop

Processo de plágio envolvendo o ILLIT e o NewJeans começará a ser julgado em janeiro

O processo civil relacionado às controvérsias e acusações de que o ILLIT supostamente plagiou o NewJeans, estas que instituíram o conflito entre a ex-CEO da ADOR, Min Hee-jin, e a Belief Lab, terá seu julgamento iniciado em janeiro do ano que vem.

De acordo com fontes legais, em 10 de janeiro de 2025 a 12ª Divisão Cível do Tribunal Distrital Ocidental de Seul lidará com os argumentos iniciais do processo de danos movido pela Belift Lab contra Min Hee Jin, com os prejuízos reivindicados totalizando notáveis ​​2 bilhões de KRW (aproximadamente R$8.336.315,60).

A Belift Lab inicialmente entrou com este processo em junho, refutando alegações de que o ILLIT havia plagiado os planos de conceito do NewJeans. Eles declararam: “A estratégia de marca e o conceito do ILLIT foram finalizados e compartilhados internamente em 21 de julho de 2023, enquanto o chamado ‘documento de planejamento’ enviado pelo informante chegou mais tarde, em 28 de agosto de 2023, tornando impossível para ele influenciar o conceito do grupo”.

A equipe de Min Hee Jin, no entanto, levantou alegações de plágio durante uma audiência para um processo de liminar envolvendo os direitos de voto da HYBE no Tribunal Distrital Central de Seul, apresentando o depoimento de um funcionário da HYBE. O informante alegou que o diretor criativo do ILLIT recebeu os documentos de planejamento do NewJeans durante a fase de conceituação do ILLIT e notou semelhanças entre os planos dos dois grupos, afirmando: “Nunca imaginei que eles iriam copiá-lo tão descaradamente”.

Qual vocês acham que vai ser o resultado desse julgamento?

Fonte: (1), (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *