HIT!News, K-pop

Polícia realiza busca e apreensão na HYBE após alegações de negociação fraudulenta envolvendo Bang Si-hyuk

A sede da HYBE, em Seul, foi alvo de uma operação de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (24), após o presidente da empresa, Bang Si-hyuk, ser acusado de negociação fraudulenta.

A ação foi conduzida pela Unidade de Investigação de Crimes Financeiros da Agência de Polícia Metropolitana de Seul, que chegou à sede da empresa no distrito de Yongsan por volta das 9h (KST). A investigação gira em torno de uma possível violação da Lei do Mercado de Capitais durante o processo de abertura de capital da HYBE, em 2019.

Bang Si-hyuk é suspeito de ter enganado investidores, incluindo empresas de capital de risco, ao afirmar que a HYBE não planejava abrir capital. A alegação teria levado esses investidores a vender suas ações para uma empresa de propósito específico (SPC), criada por um fundo de private equity, antes da oferta pública inicial (IPO). Segundo o comitê de deliberação do órgão regulador, o empresário teria lucrado cerca de 200 bilhões de wons (aproximadamente R$ 780 milhões).

O mandado de busca foi solicitado pela polícia no último dia 17, mas a investigação passou por uma disputa de jurisdição com a Promotoria do Distrito Sul de Seul e o Serviço de Supervisão Financeira. Com a operação de hoje, é possível que a polícia assuma o controle do caso.

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *