HIT!News, K-pop

Polícia coreana prende brasileira que tentou invadir a casa de Jung Kook (BTS); artista já havia solicitado medida protetiva

A polícia de Yongsan prendeu neste domingo (4) uma mulher por tentativa de invasão ao domicílio de JungKook (BTS). A acusada foi identificada como brasileira, na casa dos 30 anos.

Segundo as autoridades, a mulher danificava correspondências, pendurava fotos no local e escrevia mensagens na parede da residência. No dia 13 de dezembro ela já havia sido detida pela polícia, pela primeira vez, e mesmo após ser liberada, retornou no dia 28 do mesmo mês, configurando reincidência e violação da legislação de anti-stalking coreana. 

O artista solicitou, através da sua agência, uma medida protetiva de restrição após a segunda tentativa da brasileira, mas a reincidência ocorrida hoje resultou na prisão da acusada. 

Esse é mais um caso de idolatria levada ao extremo. Jung Kook é vítima de stalking, com múltiplos registros de pessoas diferentes assediando o cantor. Em 2025, foram pelo menos quatro relatados pela polícia.

Fonte: (1), (2)

Sobre o autor

Jornalista pela Universidade de Brasília (UnB). Ama escrever sobre música, livros e cultura digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *