A equipe da HIT! foi convidada para a festa de lançamento do álbum ”HARMONY: ALL IN” do P1Harmony, e viemos aqui contar tudo para vocês! Confira:
São Paulo, 16 de junho de 2023
Texto por: Juliana R.
Que P1Harmony é sinônimo de sucesso, vocês já sabem. Os meninos debutaram no segundo semestre de 2020 pela FNC Entertainment com o álbum “DISHARMONY: Stand Out” e desde então, eles vêm conquistando espaço no K-pop e também no coração dos fãs com seu estilo único de fazer música. Recentemente Theo, Keeho, Jiung, Intak, Soul e Jongseob fizeram o comeback “HARMONY: ALL IN”, álbum que fecha a trilogia “HARMONY” e para comemorar o lançamento, a FNC organizou um pequeno evento com veículos de mídia de diferentes países para falar sobre o comeback e alguns outros assuntos.
“Estamos gratos por encerrar a série ‘HARMONY’. Já estamos trabalhando com as séries ‘DISHARMONY’ e ‘HARMONY’ por cerca de dois anos e meio, tentamos mostrar diferentes gêneros e experimentamos coisas diferentes. Agora seguiremos em frente, não quero que fiquemos presos, quero experimentar mais gêneros e explorar lados diferentes, mostrar algo além dessa série. Não podemos ainda falar o que será, mas esperamos que vocês estejam ansiosos pelo o que está por vir.”, disse Jongseob quando perguntado sobre o sentimento de terminar a série “HARMONY”.
“Definitivamente foi marcante começar, especialmente a ‘DISHARMONY’, pela questão da desarmonia, quebra de estereótipos, falar por si mesmo e ter confiança. Os tópicos eram mais pesados, muito das músicas, melodias e os conceitos no geral também eram mais sombrios. A ‘HARMONY’ foi mais divertida, com conceitos mais brilhantes, especialmente se tratando dos figurinos, as músicas. Foi divertido ter esse contraste, ter mais brilho em relação aos figurinos, conceitos e músicas; ter músicas mais brilhantes, divertidas e despreocupadas. A “HARMONY” foi divertida de experimentar, foi diferente.”, Jiung continuou, comentando sobre seus sentimentos trabalhando com as músicas e estilos de ambas as séries.
“Nós estamos sempre aceitando experimentar novos gêneros e adoramos isso. Sinto que cada membro sabe no que é bom, temos noção do tipo de música, ou quais partes da música, cada um pode se destacar. Nesses experimentos, eu sinto que nós ficamos bons em fazer algo ficar com nosso estilo, pegar novos gêneros e fazer ele no estilo do P1Harmony. É muito legal sermos capazes de ficar a cargo disso e estamos animados para ver o que mais podemos fazer e experimentar no futuro, o que mais podemos fazer no nosso estilo.”, disse Intak sobre “HARMONY: All In” e as diferentes músicas de cada membro e como foi experimentar esses estilos musicais.
Quando perguntados sobre a participação na composição das músicas e o processo criativo, especialmente sobre “More Than Words” e inspiração e a mensagem que eles gostariam de transmitir para os fãs, Jongseob respondeu: “More Than Words também foi uma música que nós testamos um gênero diferente, que é afro pop beat. Como é um gênero novo, também precisávamos ter uma abordagem para ele, eu gastei mais tempo que o normal (que normalmente gasta com outras músicas) e tive cerca de quatro ou cinco variações para as mesmas partes. Eu queria incorporar bastante do afrobeat na música, sem interferir no beat original, e também fazer algo legal, rítmico e melódico. Gastei muito tempo pensando sobre essas partes e tenho muitos rascunhos disso. Foi uma experiência muito divertida e uma tarefa muito legal de enfrentar. E para os fãs, More Than Words, assim como o título fala, é sobre as muitas maneiras de expressar amor e queremos que nossos fãs vejam isso, e que pode ser algo simples como um ‘como você está?’, um abraço, um aperto de mão… que pode ter um significado muito maior para alguém em uma certa situação. Então, sempre procure por coisas que você pode falar ou fazer, além de apenas falar sobre amor.”
Eles também falaram sobre a faixa “Love Me for Me”e a mensagem de amar a si mesmo, e quais são as atividades que eles fazem como um autocuidado. “Para mim, eu sempre tento pensar sobre o que eu gosto, quais são os meus gostos. Então, eu tento saber o que é melhor do mundo pra mim, atualmente eu tenho tentado vários hobbies como fazer acessórios de miçanga ou pescar, viajar sozinho. Eu sempre tento ter um tempo apenas meu, para cuidar de mim mesmo e me curar dessa forma.”, comentou Jiung. E Intak continuou: “Eu gosto de focar em coisas que eu gosto muito, podendo ser hobbies ou coisas simples que me fazem feliz, como assistir um vídeo no YouTube e eu tento ter esses momentos pra entrar em contato com coisas que me trazem felicidade. Essa é a forma que eu cuido de mim mesmo.”
Keeho também comentou sobre suas formas de autocuidado. “Eu pessoalmente gosto de escrever no meu diário sempre que possível, obviamente não é possível em alguns momentos. Mas quando eu tenho momentos difíceis, onde estou passando por conflitos ou preciso de tempo para refletir sobre meus pensamentos de uma perspectiva externa, então eu gosto de escrever meus pensamentos e ler ele novamente, pra tentar enxergar o que eu estou sentindo. A escrita tem sido minha forma de autocuidado para me manter com minha saúde mental e emocional balanceadas.” Em seguida, Soul revelou a forma que pratica autocuidado: “A forma que eu gosto de ter meu momento de autocuidado é um pouco estranha. Eu sempre faço o Keeho sentar perto de mim para me assistir jogar até eu ganhar o primeiro lugar, e isso é motivador pra mim, uma forma de cura. É muito divertido ter o Keeho assistindo e interagindo comigo e outra coisa que gosto de fazer é ouvir piano e barulhos da chuva, ter isso como som ambiente, sons calmos.”
Foi então a vez de Theo comentar sobre seu tipo de autocuidado. “Eu sei quais coisas eu sou bom e quais não. Então, se tem algo que eu não sou bom, eu não irei fazer. Mas se tem algo que eu sou bom, eu tento sempre fazer melhor. Fazer as coisas que eu sou bom continuamente aumenta minha confiança e isso me ajuda a continuar amando a mim mesmo.” E então, Jongseob. “Para mim, quando eu estou no palco, eu sempre lembro disso: ‘você é o melhor, ninguém pode fazer isso como você’. E é simples assim, eu sou o melhor no palco e com isso eu posso amar a mim mesmo.”
Quando perguntados sobre qual seria a música favorita dos fãs no novo álbum e o motivo, Jiung respondeu: “Eu ouvi de muitos fãs durantes os fansigns online, muitas pessoas disseram que amaram ‘More Than Words’. Eu não sei o motivo, eles disseram que gostam da mensagem da música e eles se sentem tocados porque nós escrevemos ela, então acho que esse é o motivo.”
“Pessoalmente, eu acho que com esse álbum tentamos ser o mais explícitos e diretos possível. Sinto que, com nossos álbuns anteriores, tinham muitas mensagens escondidas e que você poderia encontrar, prestando muita atenção nas letras para entender o que estávamos dizendo. Mas nesse álbum tentamos fazer o mais direto possível, então esperamos que quem ouça possa mesmo entender o que cada música significa exatamente da forma que elas são. Não precisam interpretar de nenhuma forma diferente, ou então fazer isso algo mais complicado, só vejam da forma que elas são, porque é a forma que fizemos esse álbum. Cada música tem um significado único e diferente, tópicos diferentes que gostaríamos de abordar, então esperamos que todos ouçam as músicas da forma que são.”, comentou Keeho sobre o que esperavam que os ouvintes tirassem de lição enquanto exploram as músicas no novo álbum.
Para a pergunta sobre o que os influenciou em primeiro momento a gostar de moda e qual era se encaixa melhor em seus estilos pessoais, a maioria dos membros responderam Back Down, por ser uma era que visualmente foi perfeita e de forma geral, todos estavam satisfeitos com os diferentes figurinos. Jiung foi o único a escolher Jump, por ser algo que o tirou um pouco da zona de conforto, mas que também foi agradável.
Sobre as músicas que estão animados em performar para os fãs no Canadá e América Latina, Theo respondeu: “Recebemos muito amor nas apresentações ao vivo de ‘Follow Me’, então estou animado para ver como os fãs latinos e canadenses reagem a ‘Follow Me’. Quero que tenhamos canhões de água para que as pessoas se molhem.”
Agora sobre os rituais nos camarins para se preparar para os shows, Keeho disse “Talvez seja superstição, mas eu amo ter certeza que estou em perfeitas condições. Então, antes do show, eu amo tomar banho, eu preciso do vapor do banho para ajudar minhas cordas vocais. E eu tomo meu chá, e também três tipos diferentes de balas para minha garganta, gosto de fazer um aquecimento. Também há um aquecimento pro corpo, como chacoalhar e, é isso. Eu gosto de estar em perfeitas condições e eu também preciso fazer uma refeição antes para não ficar com fome.”
E, finalmente, a pergunta de milhões da HIT!: “Tendo debutado há alguns anos, como vocês veem a evolução do P1Harmony, especialmente pensando sobre esse ano, visitando países diferentes e conhecendo tantos fãs? E qual é a perspectiva de futuro que vocês têm?” E, para nossa pergunta, Jongseob respondeu: “Definitivamente todo o progresso que fizemos é graças às possibilidades de nos apresentarmos muitas vezes e poder nos apresentarmos em países diferentes, como nas turnês ou qualquer coisa mesmo. Estar num palco, todas as vezes que forem possíveis, e essas experiências nos ajudaram a crescer e desenvolver melhor as performances, o que meio que ressona com esse álbum especialmente. Estou muito animado para o que está por vir no futuro.”
Para encerrar a entrevista, os meninos falaram sobre algo que gostariam de dizer para seu “eu” mais novo, sabendo das coisas que sabem agora. Soul respondeu: “Por favor, continue na escola e se esforce para ir bem, até mesmo os menores esforços fazem uma grande diferença a longo prazo. Por favor, preste atenção e faça o seu melhor, porque realmente faz a diferença”. E Jiung continuou: “Você não tem que se pilhar tanto, então, relaxe e siga o fluxo. Seja você mesmo.”
Os meninos também mandaram saudações aos fãs e agradeceram por todo o amor que recebem todos os dias. O grupo foi bastante atencioso e acolhedor com todos e assim a entrevista foi encerrada com muitos acenos e agradecimentos por todos os lados. P1Harmony é um grupo que esbanja talento e simpatia, o que é uma combinação maravilhosa e conquista milhares de pessoas. Os grandes queridos aqui da HIT!.
Desejamos todo o sucesso do mundo para os meninos nesse comeback e todas as boas energias para a continuação da tour. Para a nossa sorte, logo mais poderemos ter a experiência de ver os meninos ao vivo e demonstrar todo o amor e carinho que temos por cada um deles. Mal podemos esperar por isso!
