Destaques, Entrevistas, K-pop

Os heróis com o poder de conquistar seu coração! — Entrevista P1Harmony

Booking: Carol Steinert
Entrevista: Nini Vasconcelos
Tradução e revisão: Samuel Eliasafe
Design: Jéssica Fernandes


Em 8 de maio, o P1Harmony fez retorno com o espetacular mini álbum “DUH!”, que conta com uma tracklist incrivelmente contagiante e única. E, claro, aproveitamos esse momento para bater um papo exclusivo com os meninos.

Nesta conversa, eles compartilharam o processo criativo e elaboraram o conceito por trás do novo lançamento, relembraram visita ao Brasil, mandaram uma mensagem especial para os fãs e muito mais!

Time HIT!: “DUH!” é o primeiro lançamento de vocês em 2025 e, depois de tanto tempo esperando, os fãs não poderiam estar mais empolgados para ouvi-lo! Musicalmente falando, o que podemos esperar desse álbum? O público verá um lado diferente do P1Harmony desta vez?

KEEHO: Acho que realmente experimentamos bastante neste álbum. Começando pela faixa-título, que é de um gênero que nunca tínhamos tentado antes, queríamos nos desafiar e trazer algo novo. A cada lançamento, tentamos mostrar um lado diferente de quem somos, então esperamos que nossos fãs consigam sentir isso através da música. 

INTAK: Com certeza vocês vão ver novos lados nossos. Estamos sempre tentando trazer algo novo, seja no visual, na música ou na coreografia. Então, naturalmente, dessa vez também, vocês vão experimentar muitos sons e visuais diferentes do P1Harmony!

Time HIT!: Falando em heróis: se cada um de vocês pudesse obter um superpoder único amanhã, diferente dos que vocês já têm dentro do próprio universo do grupo, qual escolheriam e qual seria o nome de super-herói de vocês?

THEO: Eu usaria meu nome real, CHOI TAEYANG, como nome de herói. Gostaria de usar magia, como o Doutor Estranho.

SOUL: Eu queria ter o poder da criatividade, a habilidade de dar vida a tudo o que eu imaginar e meu nome seria “ニュー (New)”.

Time HIT!: O filme “Vingadores” é, com certeza, uma das representações mais icônicas do conceito de super-heróis. Se cada membro do P1Harmony pudesse escolher um dos seis Vingadores originais (Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro) que melhor representa sua personalidade, qual seria e por quê?

KEEHO: Eu diria o Thor! Gosto do fato de que ele pode ser sério e poderoso quando necessário, mas também é um dos mais bem-humorados do grupo. Ele sabe curtir o momento e não se leva tão a sério o tempo todo.

THEO: Acho que sou parecido com o Gavião Arqueiro. Sou bom em acertar alvos na vida real!

JIUNG: Se eu tivesse que escolher um personagem parecido comigo, diria o Homem de Ferro. Costumo pensar demais e sou bastante sensível, o que combina com a personalidade dele.

INTAK: Pantera Negra! Os movimentos dele são incríveis pra mim.

SOUL: Diria o Hulk. Quando danço, sinto que trago uma energia parecida com a dele.

JONGSEOB: Fico com o Homem de Ferro. Acho que temos algo em comum com máquinas, e eu falo muito e me aprofundo nos assuntos que gosto, tipo um nerd da tecnologia.

Time HIT!: Em uma tomada específica e bem rápida do novo trailer, aparece a palavra “anti-herói” ao lado do rosto de JONGSEOB. Quando se trata dos conceitos de herói e anti-herói, quais membros se consideram mais heróis e quais se sentem mais atraídos pelo conceito de anti-herói?

KEEHO: Acho que sou mais atraído pela ideia de ser um anti-herói. É divertido borrar um pouco as linhas, está tudo bem ser “ruim” de vez em quando.

INTAK: Ultimamente, tenho me sentido mais como um anti-herói. Seguir as regras pode ser entediante. Quero ser alguém um pouco rebelde, alguém que não se encaixa nos moldes da sociedade, mas ainda assim cria algo novo e significativo. Esse é o tipo de herói que quero ser, aquele que quebra as regras o suficiente para inspirar os outros.

Time HIT!: Vocês têm um filme chamado “P1H: The Beginning of a New World”, uma história sobre garotos espalhados no passado, presente e futuro em busca da estrela da esperança para salvar a Terra, devastada por um vírus. Dito isso, se houvesse um “PCU  (P1Harmony Cinematic Universe)” no futuro, que tipo de histórias/gêneros gostariam de explorar? E já que estamos falando de cinema, cada membro pode dizer seu filme favorito de todos os tempos?

THEO: Acho que o próximo filme deveria continuar a história do primeiro. Já nos reunimos, então a próxima parte poderia explorar o que acontece depois. Meu filme favorito de todos os tempos é Bohemian Rhapsody.

SOUL: Gostaria de algo com uma vibe de ficção científica ou terror. Meu filme favorito é Velozes e Furiosos.

Time HIT!: As fotos conceituais de “DUH!” transmitem muita energia. Especificamente, com qual música do novo álbum vocês mais se identificam? E, tirando a faixa-título, qual estão mais ansiosos para que os fãs escutem?

JIUNG: A música que mais combina comigo como JIUNG do P1Harmony é definitivamente “Flashy.” Ela reflete meu lado energético no palco e também é a música que mais quero apresentar para os fãs. Espero que possamos curtir juntos com uma performance incrível.

JONGSEOB: Naturalmente, me identifico mais com a música que escrevi e compus. Ela reflete o estilo de gênero e som que eu gosto pessoalmente, então acho que combina comigo. O P1Harmony não tem medo de experimentar estilos diferentes, e acho que conseguimos fazer isso muito bem.

Time HIT!: 2025 é um ano muito emblemático para o P1Harmony, porque em outubro se completam cinco anos desde a estreia! Estando na indústria há quase meia década, como acham que cresceram, não apenas musicalmente, mas também como grupo?

KEEHO: Uma das maiores coisas que aprendemos foi confiar uns nos outros. Seja dividindo responsabilidades ou discutindo a direção criativa, confiamos na visão de cada um para o grupo. Essa confiança leva a uma comunicação melhor e a resultados mais fortes.

JIUNG: Musicalmente, crescemos muito explorando estilos diferentes, o que nos ajudou a entender melhor uma ampla variedade de sons. Já como equipe, nos tornamos mais fortes. Cada um dá o seu melhor em seu papel, e agora funcionamos como uma máquina bem azeitada.

Time HIT!: Depois de tudo o que viveram, o que diriam para suas versões de antes do debut?

JIUNG: Se eu pudesse dizer uma coisa, seria: “Nada vai acontecer exatamente como você espera. Solte o controle e apenas aproveite.”

JONGSEOB: Eu diria para não ficar tão intimidado, não pensar demais no palco e não se estressar com coisas desnecessárias. Apenas vá e faça.

Time HIT!: Quando pensam no futuro, quais são seus principais objetivos e planos?

KEEHO: Nosso objetivo é lançar mais um álbum completo e fazer mais turnês, de preferência em lugares ainda maiores. Estamos ansiosos para dar vida à nossa música no palco para ainda mais pessoas ao redor do mundo.

THEO: Para mim, é criar muitas memórias felizes juntos.

Time HIT!: No ano passado, vocês lançaram uma música para “Stage Fighter”. Se pudessem escolher qualquer outro reality show, dorama ou filme para fazer uma OST, qual seria?

JIUNG: Não tenho um tipo específico em mente, mas adoraria cantar a OST de um filme com muita energia ou espirituoso.

INTAK: Não seria incrível fazer parte da trilha sonora de um filme da Marvel? Afinal, também somos heróis!

Time HIT!: Já fazem dois anos desde que o P1Harmony veio ao Brasil pela primeira vez, mas os fãs locais estão super animados para vê-los novamente. Podemos esperar vocês por aqui em breve?

KEEHO: Nós amamos nossa estadia no Brasil e adoraríamos voltar. A energia de vocês foi inesquecível, e esperamos ter a chance de apresentar nossa nova música aí muito em breve.

JONGSEOB: Se eu tiver a oportunidade, adoraria visitar novamente. Teve tanta coisa que não conseguimos explorar direito. Mas, acima de tudo, a energia dos fãs foi inesquecível. Esperem só mais um pouquinho por nós 😉.

Time HIT!: Qual foi a melhor lembrança que vocês têm da época em que estiveram no nosso país?

THEO: Para mim, foi quando nos apresentamos. A atmosfera no local era incrível, tão apaixonada e cheia de energia.

INTAK: Cada momento ficou na memória. O calor da plateia, os prédios lindos… Quero muito voltar o mais rápido possível!

Time HIT!: O que vocês gostariam de fazer no Brasil que ainda não tiveram a chance?

SOUL: Ainda não vi a estátua do Cristo Redentor que aparece em Velozes e Furiosos, e quero muito!

JONGSEOB: Gostaria de assistir a uma partida de futebol enquanto estivermos lá.

Time HIT!: Por favor, deixem uma mensagem para os P1eces do Brasil!

KEEHO: Muito obrigado por nos amarem de tão longe e por sempre serem tão pacientes. Esperamos de coração que este novo álbum traga alegria a vocês, e mal podemos esperar para criar mais memórias juntos!

THEO: Para todos os nossos P1eces no Brasil! Espero que possamos nos ver novamente na próxima vez que os visitarmos. Vamos nos divertir tanto quanto da última vez!

JIUNG: A todos os nossos P1eces no Brasil, muito obrigado por nos esperarem todo esse tempo. Por favor, deem muito amor ao nosso 8º mini álbum, “DUH!”, e, se tivermos a chance, voltaremos logo com uma performance incrível para retribuir todo o carinho. Obrigado!

INTAK: Aos nossos P1ece do Brasil! Olá! Por favor, deem muito amor ao nosso álbum e nos veremos na próxima turnê. Até lá, esperem por nós! Te amo!

SOUL: Obrigado por sempre nos demonstrarem tanto amor, mesmo de longe. Se nos encontrarmos novamente, vamos aproveitar ao máximo esse momento juntos!

JONGSEOB: Somos sempre muito gratos por vocês esperarem por nós por tanto tempo. Espero muito que o dia chegue logo e possamos nos apresentar diante de vocês novamente. Colocamos muito esforço neste álbum “DUH!”, então se vocês nos mandarem amor, mesmo de longe, isso vai significar o mundo para nós. Obrigado sempre. Amamos vocês.

Siga o P1Harmony nas redes sociais

Instagram: @p1h_official
Facebook: P1Harmony
X: @P1H_official
Tik Tok: @p1harmony

Comeback recente do grupo com “DUH!” (Créditos: reprodução/FNC Entertainment/Youtube)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *