Entrevista: Carol Tomé
Booking: Carol Steinert
Tradução: Alice Oliveira
Design: Vicky Barros
O CIX retorna com “THUNDER FEVER“, um álbum que marca um novo capítulo na trajetória do grupo.
Em entrevista exclusiva, os membros compartilharam desafios, momentos marcantes e sonhos ainda não realizados.
Time HIT!: Qual foi a parte mais desafiadora durante a preparação do seu novo álbum “THUNDER FEVER”?
HYUNSUK: Gravar a primeira faixa, “Bad Moves”, foi desafiadora. O alcance vocal dela é bem alto, e lembro de ter praticado bastante antes de ir para a gravação, porque eu queria capturar bem o ritmo da música. Me sinto orgulhoso pela criação de uma faixa tão boa após tanto trabalho árduo.
BX: Na verdade, enquanto preparávamos esse álbum, senti mais animação e alegria do que dificuldades, por ser algo novo que estaremos apresentando aos nossos fãs. Foi muito divertido trabalhar nele, já que a química entre os membros era ótima.
Time HIT!: De que forma o novo álbum se difere dos anteriores, vocês poderiam falar um pouquinho sobre o conceito escolhido?
HYUNSUK: Acho que me tornei mais flexível e livre ao me expressar comparado aos álbuns anteriores. Mesmo quando canto e me apresento de forma instintiva, a minha performance ainda consegue capturar o espírito único do CIX.
Time HIT!: Teve alguma música nova que vocês gostaram de trabalhar nesse comeback? Se sim, qual?
BX: Acho que “THUNDER”. Não só por ser a faixa principal, mas porque também lembro de me divertir muito ao gravá-la e ao ensaiar a coreografia, já que não temos muitas músicas com ritmo acelerado, como essa.
Time HIT!: De que maneira cada membro contribuiu para o conceito visual desse último comeback? Teve alguma sugestão inesperada vinda de algum dos integrantes?
HYUNSUK: Todos adoramos esse conceito assim que o vimos na reunião para a preparação do álbum. Achei fascinante, porque não é fácil todos concordarem de uma vez. Felizmente, tudo correu bem, desde a troca de opiniões até o processo como um todo.
SUNGHUN: Dedicamos muito esforço aos visuais do álbum. Experimentamos várias expressões faciais, como brincalhonas ou surpresas, que ainda não havíamos mostrado. No set, estávamos imersos na energia uns dos outros, o que acredito ter tornado o resultado ainda melhor.
Time HIT!: O CIX explora constantemente novas direções artísticas. Tem alguma influência cultural ou artística fora da música que inspire essas mudanças?
YONGHEE: Tento aproveitar e aprender sobre a cultura de cada país quando estamos em turnê. Gosto de perguntar por palavras boas para utilizar durante o show, ou recomendações de comidas à equipe local. Eu aprendo muito ao me comunicar com os fãs ao redor do mundo e essas experiências se tornam fontes de inspiração para mim.
SEUNGHUN: Já que eu amo futebol, me inspiro muito nele. Entre perseverança e competitividade, ele me incentiva positivamente em diversos aspectos.
Time HIT!: O grupo tem algum ritual ou tradição antes de subir ao palco, como algo que ajuda a manter o foco ou proporciona mais energia para o show?
BX: Antes de subirmos ao palco, brincamos como de costume para relaxar e dizemos: “Nós conseguimos! Fighting!” para aumentar a nossa energia.
SEUNGHUN: Nós encorajamos uns aos outros antes de subir ao palco, mas não temos um grito específico. Tentaremos criar um!
Time HIT!: Se vocês pudessem escolher qualquer lugar do mundo para fazer um show, qual seria e por quê? Teve alguma cidade ou país que surpreendeu vocês com a recepção dos fãs?
SEUNGHUN: Quero fazer um show na América do Sul, principalmente no Brasil e no Peru. Me apresentei na América do Sul como parte de um projeto de um grupo musical e a paixão dos fãs era incrível. Eu adoraria visitá-lo novamente com os integrantes do CIX.
HYUNSUK: Eu gostaria de ir a Hong Kong! Gravamos o MV para a música título “THUNDER” lá e gostei da atmosfera da cidade. Observar a paisagem noturna com os membros e sentir a brisa foi uma ótima lembrança que me motivou a querer me apresentar em Hong Kong.
Time HIT!: Tem algum álbum ou música do CIX que vocês acreditam representar da melhor forma a fase atual do grupo? Por quê?
YONGHEE: Acho que a faixa título deste álbum, “THUNDER”, representa nós quatro de maneira mais estilosa. Se você assistir à performance, há uma parte na qual os membros apresentam partes individuais com os dançarinos e achei que todos ficaram incríveis!
Time HIT!: O CIX tem alguma ideia ou projeto que é um sonho, mas ainda não se realizou?
HYUNSUK: Eu gostaria de tentar lançar um álbum de unit e me envolver mais na produção dos álbuns, incluindo a composição e a coreografia.
YONGHEE: Acho que o álbum de unit que o HYUNSUK mencionou é uma ótima ideia. Sinto que ele mostrará aos nossos fãs um novo lado nosso!
Time HIT!: O CIX tem uma carreira relativamente jovem, mas demonstra grande maturidade em seu trabalho. Como vocês mantêm a criatividade e inovação, evitando zonas de conforto artísticas?
SEUNGHUN: Eu particularmente sempre me preparo para um comeback com a mentalidade de “Não vou esquecer a intenção com a qual comecei esta carreira e sempre darei o meu melhor em tudo.” Pode parecer uma afirmação óbvia, mas permanecer fiel a sua intenção original é um desafio. Com essa mentalidade, tento encarar tudo com paixão e me desafiar.
Time HIT!: Olhando para a carreira do CIX até agora, qual foi o momento mais surreal que vocês fizeram questão de celebrar, sabendo que marcava um novo capítulo para o grupo?
BX: Acredito que este álbum. Os membros conversaram muito entre si enquanto preparávamos o “THUNDER FEVER” e o preparamos com entusiasmo, ansiosos para mostrá-lo aos fãs o mais rápido possível. Quando os encontramos durante as promoções deste álbum, ver o quanto os FIXs* amaram me deixou ainda mais determinado a trabalhar duro.
N.T.: Nome do fandom do CIX
Time HIT!: Vocês poderiam mandar uma mensagem para os FIXs brasileiros?
YONGHEE: Oi, FIXs brasileiros! O CIX está ansioso para vê-los no Brasil! Quero fazer um show alegre e divertido com todos vocês e conversar sobre futebol! Nós amamos vocês!
Siga o CIX nas redes sociais
Instagram: @cix.official
X: @CIX_Official
TikTok: @cix_official
YouTube: @CIXofficial