Nesta segunda (21), a MODHAUS divulgou uma nota oficial abordando as acusações envolvendo Hwang Bo Min Gyeol, integrante do idntt. A empresa confirmou que está investigando os fatos e, enquanto isso, decidiu suspender temporariamente as atividades do artista.
As acusações vieram à tona após uma publicação em redes sociais, na qual um usuário — alegando conhecer Min Gyeol pessoalmente — afirmou que o idol teria cometido diversos atos problemáticos, incluindo uso de bebidas alcoólicas e cigarro enquanto menor de idade, comportamentos violentos utilizando suas habilidades de Muay Thai, assédio a garotas e disseminação de boatos maldosos.
Diante da repercussão, a agência declarou que está revisando minuciosamente todas as acusações e optou pela suspensão das atividades de Min Gyeol enquanto os fatos não forem esclarecidos, na tentativa de evitar conclusões precipitadas e preservar o processo de apuração.
Com isso, a primeira unit do idntt, unevermet, fará sua estreia apenas com sete membros, excluindo Hwang Bo Min Gyeol. Já a segunda, yesweare, deverá contar com a presença dele futuramente, caso as investigações comprovem sua inocência.
A MODHAUS também anunciou a interrupção temporária nas vendas do “Objekt” individual de Min Gyeol. “Levamos este assunto muito a sério e estamos respondendo com o máximo de cuidado e responsabilidade”, afirmou a empresa, que também pediu aos fãs e ao público em geral que evitem espalhar rumores não confirmados, a fim de evitar danos maiores.
Por fim, a agência garantiu que continuará atualizando a todos com transparência à medida que novas informações forem confirmadas e pediu desculpas pela preocupação causada.
Fonte: (1)

