Na última quinta-feira (21), o Ministério de Defesa sul-coreano veio a público desmentir alegações de que V, integrante do BTS, teria recebido tratamento especial para usar o celular em horários proibidos dentro do quartel.
“No centro de treinamento militar onde Kim serviu, os novatos podem usar telefones celulares por uma hora nos finais de semana e feriados. Foi confirmado que Kim usou seu telefone durante esses horários aprovados, e não durante as primeiras horas da manhã, como alegado. Não houve nenhum caso em que Kim recebeu permissão especial ou qualquer clemência para usar seu telefone fora das diretrizes padrão”, disse um representante do ministério.
A controvérsia se levantou após Min Hee Jin ter declarado em entrevista que o artista a contatava frequentemente, mesmo estando no exército. “Ele até mesmo me enviou uma mensagem de texto para me desejar feliz aniversário logo pela manhã”, disse a produtora.
Com essa fala de Min Hee Jin, alguns internautas apontaram que a mensagem foi enviada cinco dias depois de V ter entrado no exército, então ele teria quebrado a regra já que novos soldados não podem usar telefones pela manhã. E assim, uma queixa foi feita ao órgão governamental.
Agora com o posicionamento do Ministério de Defesa, a afirmação de Min Hee Jin quanto ao horário da mensagem fica descredibilizada.
Atualmente, V está cumprindo seu serviço obrigatório na Equipe de Serviço Especial do Corpo de Polícia Militar, e tem previsão de ser dispensado em 10 de julho de 2025.
O artista já trabalhou com Min Hee Jin no desenvolvimento de seu EP solo “Layover”, lançado em setembro no ano passado.
Fonte: (1)