Na sexta (25), a Delegacia de Polícia de Seul informou que MINHWAN, integrante da banda FTISLAND, está sendo acusado de infringir o Ato sobre Punição de Arranjo de Atos Sexuais Comerciais. A investigação começou após um civil ter registrado uma queixa utilizando o sistema de petições da Coreia do Sul.
O músico enfrenta uma grande controvérsia atualmente depois que sua ex-esposa, Yulhee (ex-LABOUM), publicou um vídeo de 37 minutos em seu canal pessoal do Youtube, no dia 24 de outubro. Nele, ela revelou que o casamento chegou ao fim principalmente porque MINHWAN frequentava estabelecimentos de prostituição. Yulhee também expôs áudios para comprovar seus argumentos, nos quais o artista estaria fazendo reservas para visitar esses locais.
O vídeo teve grande repercussão, contando com mais de 2.7 milhões de visualizações no momento. A revelação deixou o público enfurecido e alguns até aconselharam a cantora a reunir todas as provas da infidelidade e tomar medidas legais.
Diante disso, a FNC Entertainment, agência de MINHWAN, emitiu uma nota ontem dizendo que era difícil confirmar as informações relacionadas ao matrimônio, mas que o artista “sente um senso de responsabilidade por desapontar o público e telespectadores” e por isso foi decidido que ele suspenderia todas suas atividades, incluindo sua participação no programa “The Return of Superman“, no qual aparecia com os três filhos (um menino e duas filhas gêmeas) do ex-casal.
Inclusive, no vídeo que fez, Yulhee aproveitou para desabafar sobre algumas pessoas que a acusaram de abandonar as crianças, após seu ex-marido aparecer em rede nacional como pai solteiro. “Às vezes me perguntei por que tive que suportar tais críticas, me sentindo injustiçada e magoada.”
A youtuber também diz que, apesar de suas questões pessoais com o ex-companheiro, reconhece que ele não fez mal às crianças como pai e justifica: “Falando de maneira realista, ele tem uma casa, uma família extensa e as crianças estão felizes com essa vida, e é por isso que eu abri mão da custódia.”
Os dois se casaram em 2018 e anunciaram o divórcio em dezembro de 2023, dando um fim na relação de 5 anos. Desde então, foi decidido que o pai ficaria com a custódia integral das crianças.