HIT!News, Sociedade

Mais de 5.500 voluntários prestam apoio às famílias de vítimas do acidente da Jeju Air

Pouco mais de 5.500 coreanos de todo o país compareceram, na segunda-feira (6), ao Aeroporto Internacional de Muan, na província de Jeolla do Sul, para apoiar as famílias enlutadas das vítimas do acidente da Jeju Air, segundo autoridades do governo.

Desde o trágico acidente de 29 de dezembro, que tirou 179 vidas das 181 pessoas a bordo, o trabalho voluntário tem reunido pessoas e organizações em gestos de solidariedade. Um casal surdo de Mokpo, cidade vizinha ao aeroporto, oferece 300 porções diárias de café e chás gratuitamente. Eles exibem uma placa ao lado do menu que diz: “Não ouvimos sons. Por favor, comuniquem-se com gestos.” para facilitar a comunicação.

Uma escritora de Suwon entregou 600 lenços com mensagens de conforto às famílias enlutadas. Além disso, membros de uma associação de agricultores locais prepararam sopa para os bombeiros e parentes no dia do acidente.

Chefs renomados, como Ahn Yu-seong e Lee Young-sook, que participaram do programa de culinária da Netflix “Culinary Class Wars”, junto a outros 30 profissionais, também participaram do preparo de 700 porções de mingau de abalone. Outros apoios vieram de associações locais, como o envio de frutas, pão congelado e remédios tradicionais por organizações e cidadãos anônimos.

Segundo o governador da província de Jeolla do Sul, Kim Young-rok, a mobilização demonstra que o voluntariado é uma característica forte da sociedade coreana, indo além de simples boas ações. Ele destacou que esforços para fornecer suporte psicológico às famílias estão em andamento, com o objetivo de ajudar na recuperação emocional e na estabilidade dos afetados pela tragédia.

Fonte: (1)

Sobre o autor

Estudante de Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), escrevo sobre geopolítica e outras coisinhas :)
Para sugestões de pauta: jjoanaelen@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *