Ontem (27), foi ao ar uma entrevista que LISA, solista e integrante do BLACKPINK, concedeu ao apresentador tailandês WOODY. No bate-papo, a cantora abriu o coração sobre a carreira e relatou a primeira vez em que se deparou com um sasaeng — termo usado para se referir aos “fãs” que invadem a privacidade dos artistas —.
LISA contou que o caso aconteceu no ano passado, quando avistou um indivíduo perambulando ao redor de sua residência na Coreia do Sul, assim que a artista voltou de uma viagem. “Eu disse a essa pessoa: ‘Não estou confortável com isso; se você quer me ver, vamos nos encontrar em um lugar público’”.
Entretanto, o podido da artista não foi atendido. “Essa [mesma] pessoa veio à noite. Depois que chequei as câmeras de segurança, fiquei com medo de sair [de casa]”, diz a cantora que estava sozinha em casa no momento do ocorrido.
Além disso, houve uma ocasião em que um sasaeng (não ficou claro se o mesmo do primeiro caso) tentou invadir o táxi em que LISA estava. “Foi algo que eu nunca experienciei e eu não sabia o que fazer. Não sabia como reagir, eu estava com medo”, desabafou.
A artista também afirmou que as perseguições acontecem em sua outra residência em Los Angeles, nos Estados Unidos. E ao ser perguntada sobre como está lidando com a situação, ela disse: “Eu tento não ficar sozinha, mas não é sempre possível (…) Ainda não encontrei uma solução suave. Continuo estressada por conta disso”.
Abaixo, você confere a entrevista na íntegra, disponível apenas com legendas em inglês: