Destaques, Entrevistas

Liberdade e recomeços — Entrevista A.C.E

Entrevista: Giovanna Araujo
Booking: Carol Steinert
Tradução: Alice Oliveira
Design: Vicky Barros

O A.C.E retorna mostrando por que é um dos grupos mais versáteis e apaixonantes do K-pop. Em seu novo lançamento, “PINATA“, os cinco integrantes abordam uma mensagem profunda sobre libertação emocional e a importância de abraçar todas as fases da vida, inclusive os momentos de dor.

Em uma conversa muito legal com a HIT!, eles nos contaram um pouco mais sobre esse processo. Leia abaixo!

Time HIT!: Depois de um tempo, vocês voltaram com um novo conceito, cheio de mistério. A “Intro: Recuerda, recuerda” mostra um lado poderoso do grupo, repleto de movimentos de dança e uma história contada por meio deles. O que os fãs podem esperar desse novo lado do talento de vocês?

Yuchan: Depois de completar nossa  pausa para o alistamento militar obrigatório, queríamos mostrar que o A.C.E não perdeu suas performances poderosas, que são sua marca registrada. Por meio de apresentações com mega-crews*, esperamos que os fãs experimentem um novo nível de grandiosidade e sintam a energia única que apenas o A.C.E é capaz de proporcionar.

* Mega-crews são grupos grandes de dançarinos, normalmente utilizados para criar apresentações ainda mais impactantes e grandiosas.

Time HIT!: Quais são as suas expectativas sobre o impacto desse álbum na carreira do grupo?

Donghun: Deixe-me explicar a mensagem desse álbum. “PINATA” simboliza a libertação das emoções reprimidas e a reconquista da liberdade. Por meio dessa música, quisemos mostrar o novo começo do A.C.E e transmitir a mensagem de que até mesmo a tristeza e a dor são partes importantes da vida humana. Essa jornada de superação é algo que queremos compartilhar de coração com nossos fãs.

Além disso, esse álbum carrega a mensagem de que nós cinco continuaremos a seguir em frente sem desistir, sempre ao lado dos CHOICEs. Esperamos que os fãs possam se identificar e se conectar com esse sentimento profundamente.

Time HIT!: Tem algum elemento visual específico que vocês acham que os fãs vão adorar?

Wow: Acho que os fãs vão adorar os ternos que usamos nesse conceito. Estilos clássicos nunca falham – são atemporais e sempre admirados.

Time HIT!: Qual é a letra favorita de vocês dentre todas as músicas do álbum?

Byeongkwan: Eu acho o verso “Hit that piñata” (Acerte aquela pinhata*) muito divertido e interessante. É empolgante ver como o conceito de pinhatas, que vem de outra cultura, é similar aos tradicionais jogos de pot-breaking* da Coreia. Isso adiciona um toque único e lúdico.

Yuchan: O verso “상처따윈 don’t care, 자극해봐 더” (Eu não me importo com cicatrizes, me desafie ainda mais*) é a minha favorita. Ela reflete a determinação do A.C.E em continuar seguindo em frente, apesar das dificuldades e desafios, se alinhando muito a nossa jornada como grupo.

* Tradução livre

** O pot-breaking é um jogo tradicional coreano, cujo objetivo é quebrar potes de barro ou cerâmica estando vendado para ganhar os prêmios – normalmente doces ou dinheiro, que estão dentro deles.

Time HIT!: Tem alguma faixa do álbum ou elemento da música principal que os fãs devem prestar uma atenção especial?

Donghun: Essa música captura perfeitamente as performances apaixonantes e as forças vocais do A.C.E que os fãs tanto amam. Espero que eles foquem na energia e intensidade que somente o A.C.E pode levar ao palco.

Time HIT!: Qual membro mais surpreendeu vocês durante o processo de criação desse comeback? E por quê?

Junhee: Eu acho que o Donghun e o Seyoon desempenharam papéis cruciais nesse comeback. Donghun executou notas altas difíceis com estabilidade, e Seyoon equilibrou sua energia intensa para elevar a performance. Ambos brilharam como vocalistas e performers principais, respectivamente.

Time HIT!: Parabéns por terminar mais uma turnê mundial de sucesso! Durante esse tempo viajando, aconteceu algo que vocês acreditam ter mudado alguma coisa dentro de vocês? Como uma mudança para melhor?

Byeongkwan: Apresentar-me ao vivo várias vezes me ensinou muito sobre como me conectar com o público no palco. Ganhei experiências valiosas e confiança para oferecer apresentações melhores.

Time HIT!: Recentemente, para a felicidade dos CHOICEs brasileiros, vocês fizeram um show incrível no Brasil! O que vocês mais sentem falta desse show?

Wow: O que eu mais sinto falta é dos gritos e da energia dos fãs. O entusiasmo deles criou momentos inesquecíveis que eu sempre vou lembrar com carinho.

Byeongkwan: Como o Wow mencionou, é da paixão dos fãs que eu mais sinto falta. Os gritos e a energia deles são inesquecíveis e permanecem vivos em minhas memórias.

Time HIT!: Vocês tiveram a oportunidade de conhecer alguns fãs brasileiros pessoalmente? Como foi essa experiência?

Junhee: Conhecer os fãs brasileiros durante a apresentação foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. A energia e a paixão avassaladoras do público são lembranças que nunca vou esquecer.

Time HIT!: Se vocês tivessem a oportunidade de fazer uma colaboração com algum artista brasileiro, quem seria? E qual gênero musical?

Byeongkwan: Eu particularmente gosto da música “Zero a Cem” do Anchietx. Colaborar com Os Garotin também seria incrível e acho que criaria uma apresentação espetacular.

Time HIT!: Quais são suas expectativas para futuras visitas ao Brasil?

Wow: Eu mal posso esperar para sentir a energia dos fãs brasileiros novamente. O entusiasmo e a alegria deles durante as performances tornaram cada momento inesquecível.

Time HIT!: O que vocês acham que os fãs brasileiros trazem de único para a experiência de um show de K-pop?

Yuchan: Eu acredito que a energia que os fãs trazem completam as apresentações, e eles nos proporcionam muito mais do que isso. A paixão deles é realmente inspiradora e tocante para nós.

Time HIT!: Vocês apresentaram algumas músicas novas nesta turnê, como “I Feel So Lucky” e “Chasing Love”. Podem nos contar um pouco mais sobre o processo dessas músicas? Como foi a sensação de apresentá-las para públicos tão diversos?

Donghun: Queríamos preparar apresentações que os fãs da América do Sul e da Europa fossem adorar. Apresentar “I Feel So Lucky”, que guarda lembranças especiais para nós, e introduzir “Chasing Love” pela primeira vez foi marcante. Ver a felicidade dos fãs nos fez sentir incrivelmente felizes também.

Time HIT!: Por último, mas não menos importante, vocês poderiam deixar um recado especial para os CHOICEs brasileiros?

Yuchan: A felicidade que recebemos dos nossos fãs é algo que queremos retribuir de maneiras ainda maiores. Seja no palco ou em outro lugar, estamos sempre conscientes do apoio e do amor que vocês nos dão. Continuaremos seguindo em frente com o estilo único do A.C.E. Nós amamos vocês!

Siga o A.C.E nas redes sociais

X: @official_ACE7
Instagram: @official_a.c.e7
TikTok: @officialace7
YouTube: Official A.C.E
Facebook: officialA.C.E7

Videoclipe oficial de “PINATA” (Créditos: Reprodução/BEAT Interactive/Youtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *