A estreia de Park Joon-ho em seu primeiro projeto de direção, “3670”, está chamando a atenção de parte do público sul-coreano. Lançado recentemente, no dia 3 de setembro, o filme narra a história de um rapaz norte-coreano gay, interpretado por Cho You-hyun, que agora reside em Seul, Coreia do Sul.
Inicialmente, o protagonista Cheol-jun tem receio de compartilhar com os seus colegas próximos que pertence à comunidade queer. Logo, ele começa a conhecer espaços LGBTQIAPN+ da capital, ao lado do seu vizinho Yeong-jun, papel do ator Kim Hyun-mok, e sua vida ganha novas vibrações.
Confira o trailer de “3670“:
Durante uma coletiva de imprensa, o diretor refletiu o porquê de não ter trabalhado a homofobia, dentre outras violências, de maneira explícita no longa: “Em muitos filmes queer, o ódio é a principal chave do conflito. Mas, como um cineasta, eu me perguntava se o público realmente precisava ver isso replicado nas telas”.
“O ódio também pode ser produzido e normalizado quando retratado. Em vez disso, eu queria mostrar pessoas que já se aceitaram e retratá-las enquanto vivem suas vidas”, finalizou.
“3670” tem conquistado elogios da crítica especializada pela abordagem delicada a temas que combinam pertencimento, identidade e amor. A produção independente ganhou quatro prêmios no Festival Internacional de Cinema de Jeonju e, segundo o jornal The Korean Times, já levou mais de 7.500 telespectadores para os cinemas desde que entrou em cartaz.
Será que podemos esperar por alguma data nas telonas do Brasil?

