A Lara, integrante do girl group KATSEYE, foi homenageada durante o “Golden Hour: A Queer AANHPI Night Market”, evento sediado pelo Centro LGBT de Los Angeles, nos Estados Unidos, no último sábado (17). A cantora, que recentemente revelou ao público fazer parte da comunidade LGBTQIAPN+, recebeu o prêmio “Blooming Impact Awards”.
As companheiras de grupo Sophia, Megan e Yoonchae também compareceram à cerimônia e recepcionaram Lara para a entrega da homenagem.
Assim que subiu ao palco, a artista fez um discurso emocionante, de aproximadamente 4 minutos, contando sobre suas vivências enquanto uma mulher queer de ascendência indiana.
Confira o discurso completo de Lara Raj no “Golden Hour”:
“Essa é minha primeira vez na vida aceitando um prêmio, então meu coração está batendo muito rápido. Mas, quero dizer que é uma grande honra aceitar o Blooming Impact Awards no Golden Hour. É um momento muito especial para mim e esse prêmio também parece ser para a pequena Lara. Não quero ficar emocionada, mas, durante meu crescimento, lidei com muitas complexidades e medos para entender minha identidade queer e ser capaz de expressá-la em voz alta. Eu me assumi aos 14 de idade para pessoas queridas e minha família e, agora, acabei de me assumir publicamente aos 19 anos. Quero dizer para todos que estão vivendo sua verdade que entendo o quanto de coragem isso exige, eu vejo a bravura de vocês. E também sei como é estar com medo. Mas agora que estou mais velha, entendendo e amando essa parte de mim, digo que é o que mais tenho orgulho em mim. Então, a todos aqueles que se sentem marginalizados e discriminados pelas suas sexualidades, cores de pele e identidades de gênero, eu sei como é e estou aqui para vocês. E quero que saibam que continuarei a falar por nós, como uma mulher marrom e queer, sempre. Sou alguém que está aqui para vocês, que vocês podem admirar e também conversar. Sempre estarei aqui e serei sua amiga. Amo vocês.
E para o Centro LGBT de Los Angeles, muito obrigada, isso é uma honra enorme. O que vocês estão fazendo é revolucionário, fazer esse espaço para tantas pessoas bonitas. Então, aprecio e amo vocês!
Às minhas irmãs do KATSEYE, obrigada, eu amo vocês! Sempre me fizeram sentir confortável e segura para ser eu mesma. Aos EYECONS (nome do fandom do KATSEYE), quando me assumi eu estava muito assustada, de verdade, se isso afetaria a maneira que as pessoas poderiam me enxergar e o apoio das pessoas a mim e o KATSEYE. E eu fui recebida com tanto amor e apoio, foi uma experiência muito bonita. Isso realmente me ajudou a me sentir mais confortável com a minha sexualidade, mais orgulhosa e aberta para ser eu mesma. Amo vocês, pessoal, muito obrigada! Estarei aqui sempre para vocês! Amor eterno para meninas marrons e meninas queers. E direitos trans para sempre!”
Veja também o momento em vídeo:
Lara’s full introduction and speechpic.twitter.com/FUIHeIKlXt
— KATSEYE News (@NewsKatseye) May 18, 2025
Discurso de agradecimento de Lara Raj no “Golden Hour” (Créditos: Reprodução/X/NewsKatseye)
Inspirador, né?
Fonte: (1)