HIT!News, K-pop

KMCA emite declaração contra projeto de lei que pede redução do máximo de horas de trabalho para artistas menores de idade

Em setembro do ano passado, o deputado Kim Jun Hyuk, do partido democrata da Coreia do Sul, propôs uma emenda pedindo a redução do máximo de horas de trabalho para artistas menores de idade, incluindo idols do K-pop, trainees e atores mirins.

O projeto de lei estipula que artistas adolescentes, que atualmente trabalham quarenta e seis horas por semana, devem estar sujeitos às mesmas limitações descritas na “Lei de Normas Trabalhistas” — máximo de quarenta horas de trabalho por semana.

Todavia, nesta quinta (13), a KMCA (Associação de Conteúdo Musical da Coreia) emitiu uma declaração para se opor a esse projeto de lei, alegando que ele está sendo promovido “sem discussão suficiente com a indústria fonográfica” e “retrata toda a indústria musical como injusta sem um exame adequado do ambiente atual da indústria”.

De acordo com a KMCA, a proposta dificultaria as atividades dos grupos — pois haveria discrepância nas horas de atividade atribuídas a cada integrante — e prejudicaria significativamente atividades promocionais críticas, enfraquecendo a competitividade global da indústria de cultura pop da Coreia do Sul.

Sem uma razão legítima, esta emenda criaria uma distinção injusta entre adolescentes que se esforçam para obter sucesso acadêmico — muitas vezes estudando até tarde da noite — e aqueles que buscam seus sonhos como artistas globais”, argumentaram. 

Eles também pediram para a Assembleia Nacional buscar emendas que reflitam com precisão as realidades atuais das indústrias culturais: “Ao formular políticas para várias indústrias, a Assembleia Nacional e o governo devem avaliar minuciosamente o estado atual da indústria e reunir ativamente as contribuições das partes interessadas para desenvolver e implementar políticas completas”.

Qual é a opinião de vocês sobre isso? 

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *