HIT!News

JYP dos Estados Unidos diz que acusações de KG (ex-VCHA) são “falsas” e “exageradas”; artista rebate

Na noite de ontem (8), a divisão da JYP Entertainment nos Estados Unidos publicou uma nota para falar dos recentes acontecimentos envolvendo a saída da integrante KG do VCHA e a ação que a jovem moveu contra a empresa alegando, dentre outras coisas, casos de exploração infantil e ambiente tóxico de trabalho. 

A empresa disse que a artista havia saído do dormitório do grupo em maio deste ano e iniciado discussões legais por meio de representantes e que, por conta disso, pausou as atividades do grupo. Também afirmou que esperou recentemente pelo contato dos representantes da jovem para resolver a questão, mas não obteve resposta. 

Sobre as acusações de abuso, exploração infantil e outras alegações de KG, a empresa diz que as falas da artista são “falsas” e “exageradas”.

Acompanhe a nota na íntegra:

Estimados,

Aqui é JYP EUA.

Gostaríamos de abordar a recente ação judicial movida por Kiera Grace Madder (referida daqui para frente como “KG”) e suas declarações públicas nas redes sociais.

Em meio deste ano, KG deixou a residência do grupo e iniciou discussões por meio de seus representantes legais. Em resposta, nós suspendemos temporariamente as atividades programadas do VCHA e nos envolvemos em longas discussões com os representantes de KG para explorar as possíveis soluções. Entretanto, recentemente não recebemos qualquer resposta dos representantes de KG, deixando nossos representantes legais esperando por comunicação adicional.

Sentimos muito pela decisão de KG em mover a ação judicial e fazer uma declaração pública e unilateral contendo alegações falsas e exageradas. Tal ação causou prejuízo significativo às outras membros do VCHA e à JYP EUA, que têm trabalhado diligentemente no próximo álbum delas e projetos para o início de 2025. 

A JYP EUA tomará todas as medidas necessárias para assegurar que nenhuma das integrantes do VCHA ou a JYP EUA sofram ainda mais danos como resultado desta questão. 

Obrigado (a).

Sinceramente,

JYP EUA

—-

KG usou os stories de seu Instagram, nesta segunda-feira (9), para responder ao comunicado da empresa. Confira abaixo o texto completo:

Stories publicado pela artista (Créditos: Reprodução/Instagram/@iamkgcrown)

“Estou muito desapontada com a falta de responsabilidade da empresa. Minha equipe jurídica e eu estamos completamente preparados com fotos e evidências físicas para provar que minhas alegações são factuais, não ‘exageradas’ nem ‘falsas’.

Obrigada ao público por seu apoio inabalável. Por favor, trate ambos os lados com gentileza, já que este é um momento difícil para todos.


Continuarei a lutar por um melhor tratamento dos idols de K-pop e trainees, no qual prometo falar apenas a verdade.


Espero que, por eu vir a frente, outros trainees, idols e membros de grupos possam ser encorajados a usar suas vozes, para realizar mudanças positivas na indústria de K-pop.


– KG

Leia mais sobre o caso:

Fonte: (1)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *