CONTINUA REINANDO COMO O FILME SOBRE MÚSICA COM A MAIOR BILHETERIA NOS CINEMAS EM 2024, TORNANDO-SE A PRIMEIRA DE UM ARTISTA ASIÁTICO SOLO
Texto: Release
Tradução: Vitória A. Ferreira
JUNG KOOK: I AM STILL, o documentário musical cativante que narra a jornada solo da estrela do BTS Jung Kook continua a dominar as bilheterias globais, chegando a uma bilheteria de US$18,5 milhões e aproximadamente 1,38 milhão de ingressos. Sendo o documentário musical de maior bilheteria de 2024, também fez história como o filme de maior bilheteria de um músico asiático solo, reforçado pelo sucesso contínuo no Japão, onde o filme arrecadou US$4,6 milhões.
Dirigido por Junsoo Park, e mergulhando no período de oito meses após o histórico debut solo de Jung Kook com o single certificado pela RIAA platinum “Seven (feat. Latto)” em julho de 2023, JUNG KOOK: I AM STILL oferece um olhar íntimo sobre o processo criativo de Jung Kook, a ética de trabalho inabalável e os desafios únicos enfrentados pela estrela global.
Durante seu final semana de estreia (terminando em 22 de setembro), o filme alcançou o primeiro lugar no Brasil; o segundo lugar no México e Chile; terceiro lugar na Argentina, Colômbia, Peru; e chegou ao Top Ten na América do Norte, Alemanha, Itália e Malásia, demonstrando o inegável apelo de Jung Kook e a popularidade duradoura do BTS. Devido à esmagadora demanda global inicial dos fãs por JUNG KOOK: I AM STILL, Trafalgar Releasing e HYBE anunciaram em 11 de outubro exibições da “PARTY EDITION” nas telonas, com o documentário de sucesso com mais 20 minutos de vídeos singalong, transformando a experiência do cinema em uma celebração definitiva para os fãs.
Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, afirmou: “O sucesso de JUNG KOOK: I AM STILL tem sido notável. Como o documentário musical de maior bilheteria de 2024 e o filme de maior bilheteria de um artista asiático solo, essa conquista reflete o apelo duradouro de Jung Kook e a forte conexão que ele compartilha com fãs pelo mundo. Estamos orgulhosos de ver este marco ser celebrado num cenário global.”
JUNG KOOK: I AM STILL foi distribuído em todo o mundo pela Trafalgar Releasing, exceto na Coreia do Sul, onde foi distribuído pela CJ CGV e no Japão, distribuído pela AVEX.
Sobre Jung Kook do BTS
Jung Kook (Jeon, Jeongguk) é um cantor, compositor e membro sul-coreano dos ícones do século XXI, o BTS. Jung Kook vem provando seu amplo espectro de talento musical por meio de trabalhos solo como “Euphoria”, “My Time” e “Still With You”, bem como singles colaborativos com artistas globais, incluindo Lauv e Charlie Puth. Jung Kook é creditado em várias faixas do BTS, incluindo o single japonês “Your eyes tell”,” Stay” de BE, e “Run BTS” de Proof. Jung Kook também participou da canção “Dreamers”, a trilha sonora oficial da Copa Do Mundo da Fifa Catar 2022, na qual ele se apresentou na cerimônia de abertura. Em julho de 2023, a estrela global lançou seu primeiro single solo certificado pela RIAA platinum (em novembro de 2023) “Seven (feat. Latto),” que estreou no topo das paradas Billboard Hot 100 e Spotify ‘Top Song Global’, bem como chegou ao terceiro lugar no UK Official singles chart. Ele lançou seu segundo single “3d (feat. Jack Harlow)” em setembro, seguido de seu primeiro álbum solo GOLDEN em novembro.
Sobre o BTS
BTS, um acrônimo de Bangtan Sonyeondan ou “Beyond the Scene”, é um grupo masculino sul-coreanao indicado ao GRAMMY, que vem conquistando os corações de milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia em junho de 2013. Os membros do BTS são RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook. Ganhando reconhecimento por sua música autêntica e autoproduzida, performances de alto nível e a maneira como interagem com seus fãs, o grupo se estabeleceu como ícones pop do século XXI quebrando inúmeros recordes mundiais. Ao mesmo tempo que transmite uma influência positiva por meio de atividades como a campanha LOVE MYSELF e o discurso ONU, ‘Speak Yourself’, o grupo mobilizou milhões de fãs em todo o mundo (chamados ARMY). Eles também reuniuram seis singles que chegaram ao primeiro lugar da Billboard Hot 100 desde 2020 e fizeram vários shows que tiveram os ingressos esgotados em estádios ao redor do mundo. Eles também foram nomeados Artistas do Ano em 2020 pela TIME. BTS foram indicados cinco vezes ao GRAMMY (63º a 65º GRAMMY Awards) e foram reconhecidos com vários prêmios de prestígio como o Billboard Music Awards, American Music Awards (Artista do Ano de 2021) e MTV Video Music Awards.
Sobre A Trafalgar Releasing
A Trafalgar Releasing, líder global em distribuição de eventos de cinema, aproveita o poder do cinema para reunir fãs em mais de 15.000 cinemas em 132 países. Uma subsidiária da Trafalgar Entertainment, as operações da Trafalgar Releasing incluem produção, aquisição, marketing e distribuição de conteúdo ao vivo ou pré-gravado para cinemas em todo o mundo, liderados por uma equipe internacional baseada no Reino Unido, EUA e Alemanha. Apresentando shows ao vivo, documentários musicais, ópera de classe mundial, teatros premiados e muito mais de nomes importantes do entretenimento, como Taylor Swift, Beyoncé, BTS, Metallica, Oasis, Coldplay, Billie Eilish, The Royal Opera House e outros. A Trafalgar Releasing quebrou repetidamente os recordes de bilheteria em eventos de cinema, mais recentemente com distribuição internacional de TAYLOR SWIFT | the ERAS TOUR, o filme de show de maior bilheteria de todos os tempos. Informações sobre o Trafalgar Releasing podem ser encontradas em www.trafalgar-releasing.com.
Sobre a HYBE
HYBE Corp. (HYBE), rebatizada de Big Hit Entertainment em março de 2021, é uma empresa global de entretenimento e plataforma de estilo de vida que busca uma expansão ilimitada para inovar a indústria da música. Desde então, a HYBE continua a expandir o seu sistema multi-marcas, incluindo BIGHIT MUSIC, BELIFT LAB, SOURCE MUSIC, PLEDIS Entertainment, Koz ENTERTAINMENT, ADOR, HYBE LABELS JAPAN, NAECO, enquanto a HYBE AMERICA também gere as suas marcas afiliadas, incluindo Big Machine Label Group e Quality Control. Além do negócio de gravadoras, a HYBE estabeleceu uma estrutura integrada com seu negócio de soluções para shows, conteúdo de vídeo, jogos, história original e varejo, bem como um negócio de plataforma através da Weverse, uma plataforma global de fandom. Composta pelos seus escritórios globais baseados na Coreia, Japão, EUA e México, a empresa trabalha no sentido de trazer mudanças inovadoras em toda a indústria da musical global.