Recentemente, de acordo com o ‘Crime Chief’ da JTBC, um suposto fã relatou que um conhecido da JESSI havia o agredido. O informante explicou que encontrou a artista na madrugada de 29 de setembro. Sendo um admirador, ele se aproximou da rapper para pedir um autógrafo e uma foto.
Um dos homens que estava com ela o bloqueou e o xingou em inglês. A cantora interveio, pediu desculpas e educadamente recusou a foto. No entanto, quando o informante se virou para sair, outro homem o atacou de repente, batendo-o e chutando-o sem aviso.
A filmagem de vigilância divulgada mostra a comitiva de JESSI puxando o agressor para longe após o início do ataque, tentando separar a briga. Inicialmente, a rapper pode ser vista buscando interceder, porém depois ela recua e sai da cena. A vítima então chama a polícia enquanto o resto do grupo da artista vai embora.
O informante, um menor de 18 anos, expressou profunda decepção, dizendo: “Não sei se ela foi embora porque não queria se envolver, mas fiquei realmente decepcionado. Mesmo pela filmagem, você pode ver que ela apenas ficou lá. Eu a admirava como uma celebridade, só que, depois disso, perdi muito respeito”.
A empresa da JESSI alegou que a cantora não conhecia o agressor, que ele era apenas um amigo chinês de um produtor próximo a ela e que aquela havia sido a primeira vez que eles se encontraram. Apesar disso, a agência falou que consideraria uma compensação do ponto de vista moral para a vítima.
Ademais, a rapper também fez um pronunciamento através de suas redes sociais, o qual você pode ler abaixo:
Olá, aqui é a JESSI.
Em primeiro lugar, eu gostaria de me desculpar de maneira sincera por preocupar tantas pessoas devido ao recente caso de agressão me envolvendo.
Recentemente, durante um encontro privado com um conhecido, a vítima, um fã meu, me pediu uma foto, mas eu recusei duas vezes porque já era tarde da noite, e, naquele momento, ele foi agredido por uma pessoa próxima, a qual vi pela primeira vez naquele dia. Eu fiquei tão envergonhada por esse incidente que fui incapaz de considerar a situação do fã de forma cuidadosa.
Independente das circunstâncias, peço desculpas pelo dano imprevisto que meu fã sofreu e eu sinto a responsabilidade moral. Desde o incidente, minha empresa contatou a mãe da vítima para garantir que ela logo encontrará o agressor, receberá um pedido de desculpas e uma compensação, e que ele (o agressor) terá uma punição razoável.
Nós sinceramente pedimos para vocês se absterem de relatar esse caso baseando-se apenas em afirmações e especulações unilaterais.
No momento, a polícia de Gangnam, que está liderando a investigação, ainda não tem provas da ligação da artista com o agressor, porém convocou o produtor que estava com ela naquela noite para interrogatório na próxima semana.
Os internautas sul-coreanos tiveram reações mistas à tal controvérsia, com alguns criticando JESSI por deixar a cena enquanto seu fã estava sendo agredido.
E vocês, o que acham dessa situação?