Recentemente, os internautas começaram a assinar uma petição para retirar da HYBE seu status de “grande grupo empresarial” (‘Top Company’).
Em maio deste ano, a HYBE foi oficialmente designada como um grande grupo corporativo, tornando-se a primeira empresa focada em entretenimento na Coreia do Sul a receber tal reconhecimento.
Entretanto, em 31 de outubro, uma petição apareceu na página da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, permitindo que o público assinasse digitalmente a favor da remoção dessa nomeação da empresa. De acordo com os internautas, a principal motivação para esta petição é devido aos privilégios que vêm com este status, incluindo o “adiamento de auditorias fiscais”.
No site, o objetivo da petição está descrito como: “Para garantir a integridade e a sustentabilidade dos sistemas que visam nutrir talentos e promover uma cultura cooperativa de trabalho e gestão, cancelando a designação de ‘Melhor Empresa’ da HYBE devido a problemas de assédio no local de trabalho.”
Em apenas quatro dias, quase 70% das assinaturas necessárias foram coletadas. Os internautas que assinaram a petição também estão levantando preocupações sobre as recentes controvérsias em torno da HYBE, incluindo suposto “marketing viral inverso”, assédio no local de trabalho e outros problemas relacionados a documentos internos, estes que envolvem os nomes de diversos grupos da indústria de entretenimento.
Mas e aí, vocês assinariam esta petição?
Fonte: (1)