HIT!News

Iniciada investigação sobre o trágico acidente aéreo em Muan

Nesta segunda-feira (30), as autoridades iniciaram uma investigação detalhada para determinar as causas do trágico acidente aéreo que ocorreu no último sábado (28) (horário de Brasília) no Aeroporto Internacional de Muan, localizado na Província de Jeolla do Sul. 

O incidente envolveu uma aeronave que realizava o trajeto de Bangkok para Muan e, ao tentar aterrissar, não conseguiu frear adequadamente, colidindo com um muro no final do aeroporto e resultando em uma explosão devastadora.

Infelizmente, o acidente deixou um saldo trágico de 179 mortos, com apenas 2 sobreviventes.

As investigações se concentrarão tanto na companhia aérea responsável pelo voo quanto no modelo da aeronave, um Boeing 737-800. O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte anunciou que serão realizadas inspeções em todas as aeronaves desse modelo operadas por companhias aéreas coreanas, em resposta a problemas técnicos identificados em outra aeronave nesta segunda-feira, aumentando a suspeita de que o acidente possa ter sido causado por falhas mecânicas. Além disso, uma colisão do avião com pássaros também foi apontada como uma das causas do acidente.

Adicionalmente, será realizada uma verificação na Jeju Air para assegurar que a companhia cumpriu os regulamentos de segurança. A estrutura de concreto com a qual a aeronave colidiu também será avaliada, pois é considerada um fator que pode ter aumentado os danos do acidente.

Para reforçar a investigação, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB) e a Boeing, fabricante da aeronave acidentada, participarão do processo investigativo. Além disso, a CFMI, responsável pela fabricação dos motores CFM 56-7B26 da aeronave, está em negociações para também integrar a equipe investigativa.

Fonte: (1), (2)

Sobre o autor

Estudante de Jornalismo apaixonado por cultura pop. Para sugestões de pautas: addsonjor@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *