HIT!News, K-pop

HYBE mente sobre pedidos de desculpa + fontes da indústria tomam medidas para evitar envolvimento com a empresa

Recentemente, alguns relatórios internos da HYBE foram tornados públicos, revelando críticas irresponsáveis e grosseiras da agência em relação a grupos de outras empresas. Desde que o conteúdo foi descoberto pela primeira vez, durante uma auditoria estadual, a controvérsia cresceu incontrolavelmente, com outros documentos adicionais não divulgados também começando a circular nas comunidades.

Quando as críticas foram levantadas, a HYBE divulgou uma declaração em nome do CEO Lee Jae-sang, afirmando que eles iriam entrar em contato com cada agência mencionada para se desculpar e expressando que o documento foi escrito no processo de coleta de várias respostas e opiniões públicas sobre tendências e questões da indústria, e foi compartilhado apenas com um número limitado de líderes com o propósito de entender o mercado e a opinião pública. 

Contudo, um dos funcionários das empresas citadas no documento disse que, apesar da HYBE ter alegado que iria se desculpar, nenhuma ação foi de fato tomada, e sugeriu que a agência está apenas tentando encobrir a situação. Ele acrescentou, “É mais do que absurdo que a HYBE, a líder do setor, tenha criado um documento com conteúdo de tão baixa qualidade e o tenha compartilhado, é realmente lamentável”

Outro insider do entretenimento falou, “A cena K-pop foi criticada pela comercialização de ídolos, então houveram esforços para criar um ambiente um pouco melhor, mas todos esses esforços parecem em vão desde que o documento da HYBE foi lançado. O fato de o documento ter sido compartilhado por um longo tempo sem nenhuma autocrítica prova os valores da empresa”. Ele ainda revelou que agora existe uma opinião pública na indústria de que todos devem evitar contato com a HYBE. 

De acordo com o NAVER, não é exagero dizer que a confiança da indústria, do fandom e dos artistas na HYBE atingiu o fundo do poço com o lançamento recente destes documentos, o que aumentou a fadiga quando somados aos preços excessivos de álbuns e produtos, às proteções frouxas aos artistas e ao conflito com a ex-CEO Min Hee-jin da ADOR desde abril deste ano. 

Apesar disso, a HYBE não fez nenhuma declaração desde o pedido de desculpas do CEO Lee Jae-sang. Em particular, o chefe da HYBE, Bang Si-hyuk, que é suspeito de ordenar o compartilhamento do documento em questão, parece estar prendendo a respiração atrás dos executivos. Na situação atual, onde as suspeitas e a desconfiança estão crescendo, o silêncio do presidente Bang Si-hyuk não é de forma alguma dourado.

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *