HIT!News, Sociedade

Homem é indiciado por tentativa de homicídio após incêndio em trem do metrô de Seul

Um homem de 67 anos foi formalmente indiciado no dia 25 (KST) por incêndio criminoso com intenção de causar danos, após atear fogo dentro de um vagão do metrô de Seul em 31 de maio. O incidente deixou seis pessoas feridas e levou outras 23 — incluindo o próprio suspeito — a serem hospitalizadas por inalação de fumaça.

Segundo a Promotoria Distrital do Sul de Seul, o homem, identificado apenas pelo sobrenome Won, também enfrenta acusações de tentativa de homicídio. De acordo com as autoridades, o crime teria sido motivado por sua insatisfação com o resultado de um processo de divórcio.

As imagens de segurança divulgadas pelos promotores mostram Won retirando uma garrafa de gasolina de sua mochila e despejando o líquido no chão do vagão, antes de atear fogo com um isqueiro. A cena causou pânico entre os passageiros.

 Um dos momentos mais marcantes registrados pelas câmeras mostra uma mulher grávida escorregando na gasolina e fugindo às pressas para o vagão seguinte, com apenas um dos sapatos.

As autoridades destacaram que a rápida ação dos passageiros e o uso de materiais resistentes ao fogo no vagão ajudaram a evitar uma tragédia maior.

Fonte: (1), (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *