HIT!Review, K-pop

HIT!Review: O Debut de KISS OF LIFE

São Paulo, 26 de outubro de 2024

Design por: Barb

KISS OF LIFE estreou há pouco mais de um ano e vem conquistando um espaço cada vez maior na indústria. Sob os cuidados da S2 Entertainment, o quarteto carrega em seu nome a ambição de “trazer à indústria musical uma nova vida com seu charme e música”.

Prova disso é o trabalho audiovisual feito em torno do primeiro mini-álbum que leva o nome do grupo. Contendo 6 faixas, o disco mostra a história dessas quatro garotas durante o processo até se juntarem no KISS OF LIFE, algo que vamos analisar por meio dos MVs desta era do grupo.

NATTY – “Sugarcoat”

Cena do MV Sugarcoat” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

NATTY foi a primeira integrante do KISS OF LIFE a ser revelada. Em sua faixa solo, “Sugarcoat”, a idol vive o papel de uma artista que tenta sobreviver de seu trabalho. Mostrando como a vida pode ser complicada, NATTY enfrenta as dificuldades enquanto busca uma chance de mostrar sua arte, nem que para isso ela precise dançar no meio da rua onde os pedestres possam assisti-la.

Um detalhe interessante nesse MV é mostrado no momento em que NATTY pega o metrô. Ainda que não esteja em boas condições financeiras, ao ver um artista de rua se apresentando na plataforma, ela dá ao músico algumas moedas. Sinal da camaradagem que existe entre pessoas que dividem um mesmo sonho.

Cena do MV Sugarcoat” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

O ponto alto da história está em uma cena em que NATTY é confundida com uma assaltante num mercadinho. O dono do estabelecimento, pensando que ela está lá para cometer um furto, acaba agindo de maneira rude e violenta com a garota. Em uma tentativa de se salvar, ela o empurra e foge do local. Só quando está longe o suficiente do lugar é que ela percebe uma queima de fogos de artifício explodir no céu; este é um dos sinais que liga a história dela com a das outras integrantes.

O MV termina com NATTY se preparando para uma audição de dança em um camarim.

BELLE – “Countdown”

Cena do MV Countdown” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

BELLE interpreta uma jovem bailarina de classe média-alta. As relações familiares são o ponto chave desta história, já que ela tem um contato maior e mais terno com o pai, ao contrário do que vive com a mãe. O enredo também mostra como a pressão do balé coloca ela numa briga interna por seu autoconhecimento.

Após um desentendimento com a mãe, BELLE se tranca no quarto onde come chocolates e faz coreografias dos desafios do TikTok. Como aquele é o seu espaço seguro, a garota se sente livre para se expressar por meio da dança. Vivendo no mesmo universo que as outras integrantes do grupo, um dos vídeos que a inspira é justamente o challenge de “쉿 (Shhh)”, faixa-título do debut, feito por HANEUL.

Cena do MV Countdown” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

Distraída pelo momento, BELLE não percebe que a mãe tenta invadir seu quarto. E é quando ela flagra a filha vivendo aquele momento que temos o clímax do MV. Em meio a uma briga, a ideia de perfeição que a mãe busca alcançar é destruída. Não apenas pelo fato de BELLE não querer aquela vida para si, mas também pelos detalhes presentes na cena, como um porta-retratos com a foto da garota em uma apresentação de balé caindo no chão e quebrando. Após o vidro se espatifar temos o momento mais tenso da história. Chorando e cabisbaixa, BELLE pergunta à mãe o porquê de ela não conseguir aceitar quem a filha de fato é.

Após se preparar para fugir de casa, BELLE briga novamente com a mãe. Desta vez a briga é física, algo que leva a garota a sair descalça e com as roupas rasgadas. É quando está perambulando pelas ruas vazias da cidade que ela vê os fogos de artifício iluminarem o céu da cidade.

JULIE – “Kitty Cat”

Cena do MV Kitty Cat” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

Seguindo a essência de cada uma das membros, JULIE interpreta uma mulher que está no auge da sua beleza e vive a vida intensamente. Entre baladas e viagens, a vida parece ser uma eterna festa. Mas é justamente pelos excessos que vemos os problemas surgirem.

Ainda que esteja rodeada de pessoas, JULIE parece não se conectar a quase ninguém. Tudo que ela procura é ser amada, mas é na bebida e nas relações frugais que ela deposita esse sentimento.

Cena do MV Kitty Cat” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

O único que parece ser próximo o bastante dela é o namorado. Apesar de cuidar dela, ele também se sente distante da garota, algo que podemos notar quando eles estão sozinhos no carro e JULIE sai para dançar. Enquanto ela se diverte, o rapaz nota um panfleto sobre audições para artistas na bolsa da garota.

O MV encerra mostrando o momento em que JULIE, sozinha, vê o anúncio das audições e decide levá-lo consigo.

HANEUL – “Play Love Games”

Cena do MV Play Love Games” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

Sendo a maknae do grupo, HANEUL aparece interpretando uma jovem estudante que está vivendo seus dias na escola, algo comum para a idade que ela tem. Contudo, se na escola ela é uma garota completamente isolada e distante de seus colegas, em casa ela se mostra uma pessoa espontânea e carismática.

É gravando vídeos que ela se realiza, ainda que isso também cause ansiedade nela. Por mais divertido que seja, o que ela mais anseia em ver são seus números de seguidores e curtidas aumentarem. Estar sozinha na escola ao mesmo tempo em que espera alcançar as pessoas online mostra o quanto ela deseja se conectar com alguém e criar relações.

Cena do MV Play Love Games” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

Próximo ao final do MV sua vida online é revelada mas, ao contrário do que se espera, seus colegas de classe a apoiam e passam a dançar com ela. E em meio à diversão, ela começa a nutrir um sentimento especial por um garoto de sua turma. Está surgindo o primeiro amor na vida dela. Ao contrário dos outros MVs solo, nesse a história parece se desenrolar para um final feliz.

“Bye My Neverland”

Cena do MV By My Neverland” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

Reunindo todas as histórias contadas nos MVs solo, em “Bye My Neverland” temos o primeiro encontro das garotas.

Começando de onde o MV de NATTY terminou, as histórias das quatro integrantes do grupo vão se intercalando em diversos momentos. Mostrando não apenas que estão vivendo no mesmo universo, como também estão em busca de um mesmo ideal.

Ainda que estejam em situações completamente diferentes, todas as histórias são guiadas pela audição de NATTY. As dificuldades e adversidades ainda estão presentes e isso fica nítido quando, durante a apresentação, ela erra um passo e vai de encontro ao chão. Revoltada, ela parte em disparada rumo à saída quando é atingida por um carro. A motorista é JULIE e neste momento as histórias começam a se conectar.

Cena do MV By My Neverland” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

Diversas pessoas começam a se reunir em volta do acidente. BELLE, que estava numa cabine telefônica, prestes a ligar para casa, é uma delas. HANEUL é a única que está distante, acompanhando tudo da janela de seu quarto.

Cambaleando, NATTY tenta caminhar e vai em direção à BELLE. E, ao cair no chão diante dela, a cena acaba.

“쉿 (Shhh)”

Neste MV, as outras garotas estão se recuperando da noite anterior. Exceto por HANEUL que está em seu primeiro encontro com o garoto, todas as outras integrantes dormiram na casa de JULIE.

Em meio ao café da manhã, elas vão deixando o estranhamento de lado e começam a se ajudar. Ainda que não saibam quais os desafios e as adversidades que cada uma delas enfrentou até aquele momento, todas estão começando a se abrir e mostrar apoio umas às outras.

Cena do MV 쉿 (Shhh)” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

Decididas a tentar se divertir um pouco, as meninas correm para o quarto e vão se arrumar juntas. Todas estão deixando a estranheza de lado e começam a se conectar. Enquanto se preparam para sair, BELLE nota o panfleto das audições na mochila de NATTY.

Ao chegarem no ringue de patinação, lugar em que HANEUL está tendo seu primeiro encontro, as meninas percebem o desconforto da maknae com as investidas do garoto.

Quando HANEUL foge para o banheiro e é seguida pelo garoto, as meninas entram e a resgatam daquela situação. O grupo está, finalmente, completo.

Seguimos para uma cena de transição em que as integrantes estacionam numa loja de conveniências. Cada uma delas ainda está lidando com o passado, cada vez mais distante, e encontram apoio umas nas outras.

Cena do MV 쉿 (Shhh)” (Créditos: reprodução/S2 Entertainment/Youtube)

O MV termina quando NATTY está no camarim se preparando para participar de uma nova audição. Só que desta vez, pouco antes de subir ao palco, ela é surpreendida pelas garotas que desta vez a acompanham na apresentação.

Finalizando a história da formação do grupo, os créditos de toda a produção sobem enquanto vemos a performance do KISS OF LIFE pela primeira vez. Agora, unidas, todas estão mais confiantes e apresentam um bom trabalho, prontas para se conectar e explorar seu lado artístico cada vez mais. A história nos mostra o apoio entre as membros, que ao notar que dividem um sonho decidem se unir em vez de competir, o que é realmente um sopro de vitalidade para essa indústria.

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *