Destaques, HIT!Queer, Matérias

HIT!Queer: Três curtas para maratonar ainda em 2024

Design: Laura Pires

São Paulo, 14 de dezembro de 2024.

A STRONGBERRY é uma produtora de filmes e séries da Coreia do Sul e, majoritariamente, disponibiliza seus conteúdos no YouTube. São histórias com poucos episódios, curta duração e focados em trazer personagens LGBTQIAP+ nos papeis principais. Dentre as principais franquias feitas por eles, “Long Time No See” e “Choco Milk Shake” são as mais famosas.

Por mais que nem todos sejam gratuitos, há alguns que podem ser vistos com legenda em português no próprio canal da produtora e sem a necessidade de pagar.

Ficou curioso e quer saber por onde começar? Nós da HIT! preparamos uma lista com três dessas minisséries que você pode maratonar entre uma compra e outra de Natal.

Happy Ending

Dono de uma livraria, o jovem Hyun (Park June-mok) acaba encontrando seu antigo diário enquanto cuida do estabelecimento. Em meio às lembranças descritas no caderno, seus olhos se voltam para os momentos em que passou com Dongho (Kim Seong-hyeok), seu amigo e por quem nutria um amor secreto. O drama contém três episódios com menos de 10 minutos cada.

Assista ao primeiro episódio aqui:

Curta “Happy Ending” (Créditos: Reprodução/STRONGBERRY/YouTube)

Graduation, Present + Propose

Min-ah (Jang Jeong-yeon) decide comemorar a formatura de sua melhor amiga, a veterana Ji-yeong (Lee Da-eun), e prepara alguns presentes para ela. Dentre eles, uma lata de cerveja. Após beberem, ambas começam a falar sobre a escola, o futuro e sentimentos até então escondidos. Será que o final do ano letivo precederá o início de um romance?

Assista ao curta aqui:

Curta “Graduation, Present + Propose” (Créditos: Reprodução/STRONGBERRY/YouTube)

Please Tell Me So

Yu Gyeom (Han Hyun Jun) é funcionário de uma cafeteria e se apaixona à primeira vista por um de seus cliente mais assíduos, o jovem Seung Woo (Ahn Jong Sun). A cada dia que passa, Yu atualiza suas redes sociais com descrições daquele que pode se tornar o seu namorado, mas será que os sentimentos dele serão correspondidos?

Assista ao curta aqui:

Curta “Please Tell Me So” (Créditos: Reprodução/STRONGBERRY/YouTube)

Por menores que sejam em duração, estes produtos culturais compensam em qualidade e criatividade no quesito romance. Se você gostou, deixe nos comentários as suas impressões e conte-nos qual é o seu favorito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *