Entrevista: Jez Duarte
Booking: Carol Steinert
Tradução: Júlia Araújo
Design: Vicky Barros
Após viajar e performar por vários lugares ao redor do mundo como integrante do grupo global Now United, HEYOON retorna à indústria musical com uma nova versão de si mesma em seu single de estreia solo “Pivot”, em colaboração com Armani White.
HEYOON conversou com a HIT! sobre esta nova fase de sua carreira, compartilhou curiosidades sobre seu single e relembrou passagens anteriores pelo Brasil. Confira abaixo a entrevista completa:
Time HIT!: HEYOON, você levou alguns meses para se preparar para o início de sua carreira solo, como você se sente agora que pode finalmente mostrar para todos em que você tem trabalhado?
HEYOON: Nem parece real, definitivamente não foi uma jornada fácil, mas eu queria tirar um tempo para ter certeza de que as coisas estão certas. Mal posso esperar para compartilhar tudo!
Time HIT!: O que podemos esperar dessa nova fase da sua carreira? O que você acha que mudou em comparação ao início da sua carreira e atualmente?
HEYOON: Lados diferentes de mim. Aprendi muito como artista, cresci como pessoa estando em um grupo como Now United e mal posso esperar para compartilhar a HEYOON 2.0.
Time HIT!: Você participou da escrita e composição de “Pivot”, poderia nos contar sobre suas inspirações para a música e o processo de produção?
HEYOON: O jeito como aconteceu foi uma loucura. O produtor de “Pivot”, Emile, sempre foi um bom amigo desde o início da minha carreira e até então eu não tinha ideia de que foi ele quem produziu a faixa. Nós surtamos quando descobrimos que trabalharíamos juntos de novo. Quando eu me mudei de volta para Seul e estava trabalhando com vários produtores diferentes para a primeira música, foi um momento como se um círculo tivesse se completado para mim! Como vocês podem imaginar, o processo foi muito tranquilo.
Time HIT!: “Pivot” é uma colaboração com o Armani White! Como foi trabalhar com ele?
HEYOON: Armani é super doce e alguém muito divertido de se ter por perto, além de ser talentoso. Nós nos tornamos amigos instantaneamente quando ele visitou a Coreia neste ano e eu sou muito grata por ele estar no meu primeiro single.
Time HIT!: O que você diria para alguém que está envolvido em um relacionamento complicado como o retratado em “Pivot”?
HEYOON: Estabeleça limites, proteja seu coração, escolha a si mesmo. 🙂
Time HIT!: O videoclipe do “Pivot” está incrível! Tem algo dos bastidores que você pode nos contar?
HEYOON: Foi uma filmagem de 28 horas cheia de criatividade sem fim. Eu aprendi um pouco de jiu-jitsu, fui sugada para dentro de uma cama, tive uma cena de luta completa e fui arrastada pelos cabelos. Sou muito grata à diretora Nayeon e a todos no set por darem vida à nossa visão. Foi muito divertido!!!
Time HIT!: Durante a pandemia, você teve a oportunidade de dirigir seu próprio videoclipe na sua casa e ficou incrível! Como foi essa experiência?
HEYOON: O clipe me ensinou muito e foi muito desafiador. Tive que ser muito criativa trabalhando em um apartamento de um quarto, uma coisa sobre mim é que sempre estarei criando.
Time HIT!: Desde criança, você sempre quis ser uma artista. O que você diria a si mesma mais jovem, agora que está vivendo sua carreira solo, compondo e criando arte?
HEYOON: Eu diria “siga sua intuição e vá devagar, você vai chegar lá”. 🙂
Time HIT!: Além de cantar e dançar, você também demonstrou interesse em hobbies como desenhar, pintar e fazer crochê. O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre ultimamente?
HEYOON: As mesmas coisas hahaha. Eu também adoro cozinhar e assistir filmes, além de fazer coisas artesanais. 🙂
Time HIT!: Você viajou para muitos lugares diferentes no mundo. Tem algum lugar que você ainda não tenha ido, mas gostaria muito de ir? E no Brasil, tem algum?
HEYOON: Eu adoraria visitar Amsterdã — Sina (ex-integrante do Now United) me disse que Amsterdã é linda. E no Brasil eu adoraria visitar novamente todos os lugares que fui com o Now United e novas cidades.
Time HIT!: Viajando para tantos lugares e interagindo com tantas pessoas de diferentes origens, você deve ter encontrado alguns choques culturais e aprendido muitas coisas valiosas. Você poderia nos contar um pouco sobre suas experiências ao redor do mundo?
HEYOON: Isso mudou a minha vida, eu consegui encontrar novos propósitos e definitivamente ganhei habilidades de comunicação haha. Aprecio muito isso e mal posso esperar para revisitar os lugares que fui com o grupo. 🙂
Time HIT!: Sabemos que você ama a culinária brasileira, especialmente brigadeiro e pão de queijo, ou “pão de gadeiro”, como você diz! Mas, além disso, o que você acha que não poderia deixar de comer ao visitar o Brasil?
HEYOON: Eu amo coxinha e moqueca. A comida brasileira é tão rica que me parece com a comida coreana de certa forma.
Time HIT!: Um momento memorável em nosso país?
HEYOON: Definitivamente as turnês e conhecer os fãs pessoalmente. Os fãs brasileiros são sem igual. Muito apaixonados, amorosos e tão leais. Eles realmente tornaram cada viagem especial que me sinto ainda mais amada sempre que posso visitá-los.
Time HIT!: Tem planos de visitar o Brasil em breve?
HEYOON: Ainda não tenho datas específicas, mas mal posso esperar para visitar o mais rápido possível com músicas novas!
Time HIT!: Você poderia mandar uma mensagem para seus fãs no Brasil?
HEYOON: Te amo, te amo, te amo. Muito obrigada* por serem os fãs mais amorosos de todos!!! Prometo visitar vocês em breve, ok? <3
*A parte em itálico foi escrita em português pela artista
Siga a HEYOON nas redes sociais
Instagram: @heyoon_jeong
X: @heyoonjeong_
TikTok: @heyoonjeong
YouTube: HEYOON