Recentemente, a Hanni, integrante do NewJeans, confirmou sua participação na auditoria parlamentar deste mês do Comitê de Meio Ambiente e Trabalho (ECL) da Assembleia Nacional, que tratará do tema “assédio no local de trabalho”.
É importante lembrar que, durante uma live feita em 11/09, a cantora revelou que, enquanto estava esperando no corredor de um dos prédios da HYBE, tentou cumprimentar as integrantes do ILLIT, mas o manager do grupo supostamente disse “ignorem ela”.
Sentindo-se injustiçada pela situação, Hanni teria levado o assunto à atenção da nova CEO da ADOR, Kim Joo Young, porém a reclamação não foi ouvida. Em adição a isso, a Belift Lab refutou veemente as acusações, afirmando que o ILLIT jamais foi instruído a ignorar o NewJeans e que sequer já passou pelas integrantes sem cumprimentá-las.
Entretanto, quando os pais das meninas do NewJeans pediram as imagens das câmeras de segurança do prédio para provar o que foi dito, descobriram que estas foram apagadas. A captura de Hanni cumprimentando o ILLIT permaneceu, mas a parte que poderia mostrar a suposta ação problemática por parte da equipe do grupo foi deletada.
Uma das mães das integrantes até relatou que o segurança falou que o vídeo da artista cumprimentando o girl group e depois sendo ignorada foi excluído porque eles achavam que apenas a saudação era suficiente e o resto não precisava ser preservado.
Então, durante essa semana, Hanni utilizou uma plataforma de comunicação com fãs para informá-los que testemunhará sobre assédio no local de trabalho na auditoria do ECL. Ela comunicou que irá sozinha e pediu para os Bunnies não se preocuparem.
Hanni: “Tomei minha decisão. Vou à Assembleia Nacional para a auditoria. Irei sozinha. […] Vocês não precisam se preocupar. Estou fazendo isso por mim, pelos membros (do NewJeans) e pelos Bunnies (fandom). […] Não há nada difícil! Eu quero ir!”
A cantora deverá comparecer à auditoria no dia 15 de outubro.
Além disso, Kim Tae Ho, COO da HYBE e CEO da Belift, também foi chamado para testemunhar, porém ainda não confirmou sua presença.
Mas e aí, qual é a opinião de vocês sobre tudo isso?