Após os graves incêndios que devastaram as regiões de Gyeongbuk, Gyeongnam e Ulsan, deixando inúmeras vítimas e desalojados, artistas estão se mobilizando para oferecer apoio.
Na terça-feira (25), a Community Chest of Korea divulgou que HAECHAN, integrante do NCT, doou 50 milhões de wons (aproximadamente R$ 190 mil), afirmando: “Ao ouvir sobre os danos causados pelos incêndios, quis ajudar de alguma forma. Espero sinceramente que as pessoas afetadas possam retornar às suas vidas normais o mais rápido possível.”
Já na quarta-feira (26), a Hope Bridge National Disaster Relief Association anunciou que o grupo virtual PLAVE doou 50 milhões de wons (aproximadamente R$ 190 mil), expressando o desejo de que “essa doação traga ao menos um pouco de conforto para todos os afetados e também auxilie os bombeiros que lutam bravamente para controlar as chamas”.
As ações dos artistas não são apenas gestos de solidariedade, mas também mensagens de esperança e incentivo em meio ao desastre. Com esses exemplos, mais pessoas e fãs podem se inspirar a contribuir para ajudar as comunidades atingidas a se reerguerem.