A artista e agora ex-integrante japonesa do grupo GWSN (ou Girls in the Park), Miya, concedeu uma entrevista para uma emissora do Japão, a NHK, para falar sobre o mercado K-pop e sua trajetória dentro da indústria. E em certo momento, foi afirmado que o grupo teria chegado ao fim.
O grupo feminino estreou em 2018 com o mini-álbum “THE PARK IN THE NIGHT part one” pela Kiwi Media Group e era composto por sete membros: Miya, Seokyoung, Seoryoung, Anne, Minju, Soso e Lena. O grupo vinha crescendo e promovendo normalmente, mas em 2020 assinou com a The Wave Music e com a pandemia, foram tendo cada vez menos atividades. Seu último lançamento foi o EP “THE OTHER SIDE OF THE MOON” em 2021 e a partir de então não houve mais novidades.
Até que em janeiro de 2023, foi reportado que o grupo havia ganhado a disputa judicial contra a The Wave Music, já que a agência não estava cumprindo com os termos do contrato exclusivo que tinha com o GWSN, sendo negligente com o gerenciamento, deixando, por exemplo, de pagar o aluguel do dormitório e cuidar dos procedimentos de vistos das integrantes estrangeiras (no caso a Miya do Japão e a Soso de Taiwan).
Depois da causa ganha, ainda segundo a matéria feita pela NHK, o grupo teve disband em janeiro de 2023 e cada integrante decidiu seguir o próprio caminho. Miya está de volta a terra natal, trabalha como modelo e também tem interesse na área da atuação.
Agora só nos resta torcer para que cada uma encontre o sucesso que deseja. O que achou dessa notícia, Hit!Lovers?