Não está sendo fácil! De acordo com a mídia local coreana, hoje (04) foi reportado que a gravação do vídeo clipe de “Barbie Dreams”, single que faz parte da trilha sonora do filme “Barbie” e que conta com a participação do FIFTY FIFTY, foi cancelada. Momentos depois, a empresa do grupo, ATTRAKT, também anunciou que o grupo não fará mais a apresentação na KCON Los Angeles, que estava marcada para acontecer em 19 de agosto.
Toda essa situação acontece em meio a uma briga judicial entre as integrantes e a empresa, já que o grupo revelou no dia 28 de junho que deseja a suspenção de seus contratos exclusivos, alegando através de seu representante legal, em nota, que o motivo para tal foi “(…) pelo fato da ATTRAKT ter violado termos no contrato e tomado ações que resultaram na destruição de uma relação baseada na confiança”.
E anterior a isso, no dia 23 de junho, a empresa veio a público, através de uma declaração, para explicar a falta de atividades das membros por motivos de saúde e afirmou que “forças externas” estariam influenciando o FIFTY FIFTY a quebrar os contratos. O que mais tarde foi negado pelas próprias membros, que afirmaram que a decisão de romper com a atual agência é totalmente livre de manipulações externas.
Esse conflito ainda segue sem uma resolução e as meninas ainda lutam para sair da agência atual e essa atmosfera causou o cancelamento de vários compromissos do grupo. Ainda sobre a performance das meninas na KCON LA, a ATTRAKT afirmou que não será possível devido a “circunstâncias internas que foram reportadas à mídia recentemente”. Além disso, de acordo com o portal coreano Ilgan Sports, outros trabalhos como aparições em programas de variedade e comerciais também foram deixados de lado por ora.
Conta para gente, Hit!Lover: o que você pensa sobre tudo isso?
Fontes: Soompi; Ilgan Sports.