TW: assédio
A Delegacia de Polícia de Hyehwa, em Seul, confirmou nesta quinta-feira (22) que Kang Seong Hee, ex-CEO da Spire Entertainment e esposa do atual CEO da empresa, foi encaminhada à promotoria sem detenção, sob a acusação de atentado ao pudor mediante abuso de autoridade profissional.
Segundo a polícia, seis integrantes do OMEGA X denunciaram Kang por contato físico sem consentimento — como abraços forçados e entrelaçar os braços — ocorrido em setembro de 2022, em um aeroporto da América do Sul, durante uma turnê internacional do grupo.
Em março de 2023, Kang apresentou uma denúncia contra o membro Hwichan, alegando ter sido assediada por ele em julho de 2022. O caso foi encaminhado ao Ministério Público em agosto do mesmo ano e segue em análise.
O grupo encerrou seu contrato com a Spire em maio de 2023 e, atualmente, está sob gestão da IPQ Entertainment. Em comunicado divulgado, a nova empresa afirmou que “o OMEGA X não fez nada de errado” e que os membros “lutaram mais do que qualquer outra pessoa, mas nunca desistiram”.
A IPQ também comemorou decisões judiciais que inocentaram o grupo das acusações de “aliciamento” feitas pela antiga agência.
O caso contra Kang agora será analisado pelo Ministério Público.
Fonte: (1)

