HIT!News, K-pop

Ex-CEO da empresa do cantor Young Tak é condenado à oito meses de prisão por manipulação de charts musicais

Ontem (4), o juiz Park Byung Gon, da 5ª divisão criminal do Tribunal Distrital Central de Seul, condenou Lee Jae Kyu, representante da Milagro Entertainment, a oito meses de prisão por acusações de obstrução de negócios e manipulação de charts musicais. 

Nove funcionários de outras agências de entretenimento também foram sentenciados a penas que variam de seis meses a dois anos de prisão ou penas suspensas por participarem da chamada manipulação de fonte musical para adulterar números de streaming e elevar classificações.

O tribunal observou que “classificações musicais são um fator importante que influencia diretamente as escolhas dos consumidores sobre qual música ouvir”, acrescentando que “manipulação da fonte musical” pode distorcer a ordem de distribuição do mercado. 

Mesmo neste momento, as ações dos réus devem ser severamente punidas, pois causam grande frustração aos trainees que suam e trabalham duro para estrear como cantores ou atores“, destacaram. 

O CEO Lee Jae Kyu é acusado de solicitar que uma agência de marketing elevasse as paradas musicais da faixa “Why Are You Coming Out There”, lançada por Young Tak em 2019. 

No entanto, apesar do nome de Young Tak estar envolvido no caso, já que a Milagro Entertainment é sua representante, o cantor já foi completamente inocentado pela promotoria. 

Vocês têm alguma opinião sobre isso, HIT!Lovers?

Fonte: (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *