Entrevista: Isabella Wandermurem
Booking: Carol Steinert
Tradução: Vitória Affonso Ferreira
Design: Vicky Barros
Com um conceito marcante e envolvimento criativo dos integrantes, EVNNE retorna com seu quarto mini álbum, “HOT MESS”. Explorando diferentes estilos musicais e se aprofundando na composição e produção, o grupo mostra uma nova faceta artística e encara o caos como parte de sua identidade.
Em entrevista exclusiva à HIT!, os membros compartilharam detalhes sobre o processo criativo, os desafios da gravação e o significado deste comeback para o grupo. Confira abaixo a entrevista completa:
Time HIT!: O conceito de “fazendeiros bonitões” em “HOT MESS” é bastante único. Como surgiu a ideia e como vocês conectam esse conceito à mensagem geral do álbum?
MUN JUNGHYUN: Lembro-me de muitas pessoas terem ficado muito surpreendidas quando viram as fotos conceituais do nosso subconceito, ‘Sowing ver’. Nesse sentido, acho que capturamos com sucesso a essência do nosso álbum HOT MESS, as situações caóticas e como nós, EVNNE, abraçamos e desfrutamos desses momentos. Um dos significados por trás de ‘Sowing ver.’ é a ideia de perseverança e de trabalho duro que dão frutos, assim como cuidar de um jardim. Dessa forma, também, acredito que reflete a jornada que nossos membros fizeram, tornando este conceito perfeito para este álbum HOT MESS.
Time HIT!: Sabemos que o “HOT MESS” marca o seu primeiro comeback coreano em oito meses. O que vocês querem que os fãs sintam e percebam como diferente em comparação aos seus álbuns anteriores?
KEITA: A maior diferença desta vez é o quanto a nossa contribuição foi incorporada ao álbum. Já participamos do processo criativo por meio da composição das músicas, mas esta é a primeira vez que os nossos membros estão ativamente envolvidos na contribuição de ideias que foram efetivamente refletidas no produto final. Em “景色 (KESHIKI) (Korean Ver.)”, que eu compus, a “Youth”, a qual SEUNGEON compôs a letra inteira, e “HOT MESS”, onde SEUNGEON e JIHOO participaram da escrita das letras, esse nível de envolvimento é algo que não experimentamos antes.
JI YUNSEO: Além da escrita da letra, vocês podem encontrar vestígios das nossas ideias ao longo do álbum. Por exemplo, a capa do álbum apresenta uma tela que nós mesmos pintamos. Também demos contribuições sobre elementos como as roupas, a coreografia e a equipe de produção foi muito receptiva às nossas ideias.
Time HIT!: Como foi o processo criativo durante este período e como influenciou o resultado do projeto?
YOO SEUNGEON: Acredito que este álbum mostra melhor a atitude e o estilo únicos do EVNNE, uma vez que grande parte da nossa contribuição está refletida nele. Dos diversos estilos musicais das faixas, aos visuais e conceitos brilhantes, este álbum capta a nossa energia e a forma descontraída e positiva como lidamos com situações caóticas. Eu realmente acho que o conceito dele representa o EVNNE perfeitamente e nossa capacidade de aproveitar o momento.
Time HIT!: Qual música foi a mais desafiadora para gravar neste mini álbum e por quê?
KEITA: Eu diria que “CROWN” foi a música mais desafiadora de se gravar, porque nos impulsionou de novas maneiras. Muitos dos membros tiveram que adaptar seu estilo vocal para combinar com o humor da música, o que nos fez pensar profundamente sobre a melhor forma de transmitir as emoções incorporadas na faixa.
Time HIT!: Vocês mencionaram o quanto todos gostam de participar ativamente na composição das suas músicas. E vocês estiveram envolvidos na produção de HOT MESS. Poderiam compartilhar mais sobre isso?
PARK JIHOO: Para este álbum, SEUNGEON e eu participamos na composição da letra da faixa-título “HOT MESS”, enquanto YUNSEO contribuiu para a letra da faixa “Love Like That”. Além disso, SEUNGEON escreveu a letra inteira de “Youth”, e KEITA compôs e escreveu a letra de “景色(KESHIKI) ((Korean Ver.)”. Este álbum está cheio de músicas que participamos!
YOO SEUNGEON: “Youth” foi a primeira vez que escrevi a letra completa de uma música, e também selecionei o conceito e o título dela. Além disso, já que a letra e a mensagem da música são baseadas nas minhas próprias experiências, penso que tem um significado muito especial para mim, para os membros e para os nossos fãs.
Time HIT!: O que HOT MESS significa para vocês enquanto grupo, e como ela reflete a jornada do EVNNE até agora?
PARK HANBIN: HOT MESS capta com sucesso a sensação de ‘tranquilidade’ que os nossos membros adquiriram ao longo da nossa jornada. Como o conceito deste álbum é ‘EVNNE aproveitando situações caóticas’, queríamos mostrar que, independentemente dos desafios que surgirem, nunca perdemos a compostura ou o senso de humor. Essa confiança e facilidade vêm das habilidades e experiências que construímos ao longo do tempo como EVNNE, então, de certa forma, este álbum simboliza nossa jornada também.
Time HIT!:Vocês passaram por muitos desafios antes de debutar. Agora, com mais de um ano como um grupo, como vocês sentem que evoluíram, tanto individualmente quanto coletivamente?
LEE JEONGHYEON: Antes do nosso debut, o nosso único foco era chegar ao palco. Mas, olhando como a mentalidade dos membros evoluiu a cada lançamento de álbum e shows, posso realmente ver o quanto todos nós crescemos. Naquela época, debutar era o nosso objetivo principal. Agora, estamos olhando mais adiante, estabelecendo ambições maiores, ampliando nossas perspectivas e pensando em como podemos crescer como artistas, quais desafios enfrentar a seguir e como nos conectar mais profundamente com nossos fãs.
MUN JUNGHYUN: Todos nós crescemos muito musicalmente também. Com cada álbum, temos expandido o nosso espectro musical, explorando diferentes gêneros e estilos. À medida que mais membros se envolvem na composição e arranjo, também estamos nos tornando mais naturais na incorporação das mensagens que queremos transmitir por meio da nossa música. Pessoalmente, comecei a estudar recentemente composição e espero ter a oportunidade de incluir a minha própria música num futuro álbum, tal como o KEITA fez em “景色 (KESHIKI) (Korean Ver.)”.
Time HIT!: EVNNE significa “Evening’s Newest Étoiles.” Depois de dois anos desde a sua estreia, vocês sentem que já alcançaram o brilho que almejavam, ou acha que ainda há muito mais a conquistar?
LEE JEONGHYEON: Conseguimos muito desde o nosso debut – desde a conquista do primeiro lugar em programas de música até os encontros com fãs de várias regiões por meio de tours e eventos, assim como experiências com uma variedade de gêneros e estilos musicais em vários álbuns, incluindo aqueles em que tivemos a oportunidade de contribuir pessoalmente para o processo criativo, como este. No entanto, penso que ainda há muito espaço para crescermos. Podemos rever as conquistas passadas e visar marcos ainda maiores, em uma escala maior, por isso penso que é um pouco cedo para dizer que estamos satisfeitos.
PARK JIHOO: Nós realmente anunciamos nossa turnê, ‘2025 EVNNE CONCERT ‘SET N GO.’ Assim como experimentamos um crescimento significativo em muitas áreas durante a turnê do ano passado, estamos todos animados para ver quanto mais podemos melhorar e quantos fãs mais encontraremos em novos locais. Esperamos que todos estejam ansiosos para ver o quanto crescemos desde o ano passado e quão longe iremos com este tour!
Time HIT!: A faixa em inglês “Badder Love” foi uma jogada ousada para alcançar um público global. Vocês pretendem investir em mais músicas ou álbuns totalmente em inglês no futuro?
PARK HANBIN: Se tivermos a oportunidade, é claro, adoraríamos enfrentar o desafio! Cantar em diferentes línguas para os nossos fãs em todo o mundo é uma forma significativa de lhes transmitir mensagens especiais, por isso estudamos línguas diligentemente. Continuaremos a nos esforçar para nos conectarmos com o maior número possível de ouvintes por meio de várias línguas, por isso, nos aguardem!
Time HIT!: O que vocês diriam aos fãs brasileiros que seguem cada passo do EVNNE e torcem pelo sucesso do grupo?
EVNNE: Aos ENNVEs do Brasil! Obrigado por sempre nos amarem e nos apoiarem! Esperamos que ouçam muito o nosso quarto mini-álbum HOT MESS. Este álbum está particularmente cheio de canções para as quais contribuímos pessoalmente, desde a faixa-título até as faixas B-side, “Youth”, “Love Like That” e “景色 (KESHIKI) (Korean Ver.)”. Nós colocamos nossos corações nessas músicas e gostaríamos que vocês ouvissem atentamente cada uma delas e se conectassem com as mensagens que queríamos compartilhar.
Siga o EVNNE nas redes sociais
Instagram: @evnne_official
X: @EVNNE_official
TikTok: @evnne_official
YouTube: @EVNNE