O cantor Lim Young Woong, sensação entre os sul-coreanos da melhor idade, postou uma foto em seu Instagram para comemorar o aniversário de seu cachorro no sábado (7). A publicação, até então inofensiva, foi interpretada como inadequada por parte do público por ter chegado num momento em que o país vive uma grande crise politica e faz diversos protestos pedindo o impeachment do atual presidente.
Diante disso, um internauta decidiu enviar uma mensagem no direct do cantor questionando-o: “O que você está fazendo em tempos como esse?”. Lim Young Woong perguntou o que a pessoa queria dizer e então o internauta disse: “Pessoas estão se reunindo por conta do impeachment do presidente que declarou lei marcial. Não espero que você fale, mas você está muito indiferente”. O cantor então respondeu: “Eu sou um político? Por que eu deveria falar?”.
임영웅 '내가 정치인도 아닌데 윤석열 탄핵에 목소리를 왜 내야 하느냐' 와 전형적인 한국남성…송가인이 이랬으면 당장에 온 나라가 난리났겠지? pic.twitter.com/kAEfMgLTVQ
— 옥정 (@Okdojeonggi) December 7, 2024
Tal declaração causou alvoroço nas redes, visto que foi exposta publicamente. Alguns dizem que o artista agiu de maneira irresponsável sem levar em consideração o atual momento, e outros dizem que ele apenas exerceu sua liberdade pessoal.
E aí, HIT!Lover, qual é a sua opinião sobre tudo isso?
Fonte: (1)
Saiba mais sobre a crise política na Coreia do Sul: