A banda tirou um tempo para falar com a Hit! sobre sua carreira, gostos pessoais e influências! Leia abaixo!
São Paulo, 29 de Novembro de 2022.
Entrevista feita por: Carol Steinert, Thamires Sanchis e Mariana Luzan.
- Vocês poderiam se apresentar e falarem sobre seus papéis na banda?
R: Olá, somos o W24 e somos uma banda de K-pop! Nossos nomes são Jong Gil, Yunsoo, Howon e Aaron. Jong Gil é o baterista, Yunsoo toca guitarra, Howon é o vocalista e Aaron toca o teclado! - Qual é o significado de W24? O nome foi uma decisão da empresa ou do grupo?
R: W24 é a abreviação de “World 24 Hours”, o que significa que queremos que nossa música seja ouvida em todo o mundo por 24 horas. O nome da banda foi uma sugestão da nossa empresa e na verdade escolhemos juntos. Tínhamos algumas outras opções como “One Way” e “Royal Family”, mas achamos que W24 era o melhor nome para nós. - Como foi a primeira vez que vocês pisaram no palco? Como vocês se sentiram?
R: Todos nós ainda nos lembramos da primeira vez que subimos no palco oficialmente como um grupo e foi antes de nossa estreia. Foi em uma casa de shows chamada “Rolling Hall”, que é bem conhecida por ter bandas tocando em Hongdae. Estávamos todos tão nervosos, mas ainda assim foi muito divertido. - Observando as melodias de suas músicas, qual vocês diriam que é o sentimento mais frequente dentro do W24?
R: Nossas melodias tendem a ter um sentimento caloroso e positivo. Mesmo como músicos, todos os três instrumentos têm um som quente que contribui muito para que toda a música tenha uma sensação quente. - Vocês escrevem muito suas próprias músicas? Se vocês ainda estão nesse processo, gostariam de fazer mais projetos pessoais, no sentido de ter suas letras em todos os álbuns futuros?
R: Na verdade, escrevemos e compomos todas as nossas músicas. Howon ainda está no processo de fazer música, então provavelmente ele gostaria de participar como compositor de W24. - Qual é a lembrança mais engraçada que você tem sobre os dias de trainee?
R: Achamos que provavelmente era toda vez que éramos pegos comendo frango e hambúrgueres. Deveríamos estar de dieta, mas todo mundo tem aqueles dias de trapaça! - Se você pudesse tentar um estilo diferente de música, qual seria?
R: Jong Gil gostaria de tentar um som mais acústico. Sons muito ásperos e simples. Howon gostaria de tentar um pouco de jazz talvez no futuro. - Por favor, recomende uma música que vocês gostem muito!
R: Gostaríamos de recomendar “무지개가 떴습니다” Over the Rainbow by W24! É uma música divertida de ouvir! - Se seu último lançamento pudesse ser descrito em uma palavra, qual seria?
R: Over the Rainbow foi a última música que lançamos e achamos que a palavra “enérgico” é a palavra certa para descrevê-la. A música foi lançada através do programa de sobrevivência da banda chamado “Great Seoul Invasion”. - Você já está se preparando para um comeback? Você pode nos dar alguma dica?
R: Estamos sempre tentando escrever músicas o máximo possível, então, por favor, esperem ansiosamente por um álbum não muito em breve, mas em breve. Provavelmente será lançado antes de Aaron ir para o serviço militar no ano que vem. - Como é o processo criativo dos arranjos instrumentais e melodias da banda?
R: Uma coisa que estamos realmente tentando fazer é nos reunir e debater ideias. A palavra “juntos” é a palavra-chave. É preciso muito esforço para trabalhar juntos, especialmente um grupo como o nosso. Cada membro tem um gosto musical muito diferente, então é difícil, mas vale a pena tentar. - Existe um costume de despertar a criatividade ou ela aparece em horários mais aleatórios e os integrantes se aproveitam disso?
R: Achamos que são os dois. Às vezes é apenas um determinado momento e fazer música. Às vezes, coisas como o clima ou uma experiência da vida cotidiana nos inspiram a fazer uma música. Isso depende da situação. - Que conceito ainda não foi explorado pela banda que você gostaria de tentar no futuro?
R: Para ser honesto, não tentamos um tipo específico de conceito até agora. Nós realmente queremos experimentar conceitos muito específicos no futuro, por exemplo, “futurista” ou “a floresta”, etc. - Quais são as maiores influências musicais da banda?
R: Obviamente somos influenciados pelos artistas que ouvimos, mas achamos que é mais sobre o nosso dia a dia. O que pensamos e experimentamos é um grande impulso para o tipo de música que criamos. - Como vocês se sentem tendo fãs no Brasil?
R: Amamos muito o Brasil! Na verdade, já tentamos várias vezes chegar ao Brasil, mas ainda não conseguimos. Nós realmente esperamos em breve ter um show lá. Nós amamos muito vocês, fãs do Brasil! - Vocês pretendem/querem fazer um cover de uma música brasileira?
R: Seria muito legal fazer um cover de músicas brasileiras. Embora Howon não saiba português, ele provavelmente fará o possível para soar semelhante. Já fizemos russo e japonês também, porque não português! - Howoon, você sente falta do Chile? O que mais gostava lá?
R: Sim, sinto muita falta do Chile. Não só o Chile, mas toda a América do Sul. Eu já disse isso muitas vezes antes, mas são as pessoas. O povo é o que me faz sentir tanta saudade da América do Sul. - Se vocês pudessem viajar para qualquer país, qual seria?
R: Todos nós queremos lugares diferentes. Howon quer visitar a Suíça. Aaron quer visitar todos os países da América Latina! Yunsoo quer visitar os Estados Unidos. Jong Gil quer visitar Taiwan! - Sabemos que vocês já fizeram shows na América do Sul, mas há planos de voltar? E passar pelo Brasil, claro!
R: Sim! No próximo dia 10 de dezembro teremos um show no Chile! Se vocês puderem vir, por favor, venham nos ver! Uma turnê sul-americana provavelmente será feita no ano que vem. Esperamos! - Por favor, mandem uma mensagem aos fãs brasileiros!
R: Oi Brasil! Muito obrigado por nos receber para esta entrevista e por sempre nos apoiar! Nós realmente esperamos ver vocês no futuro. Nós te amamos muito! Fiquem seguros!