O ENHYPEN, foi oficialmente nomeado “Friend of the NBA” como parte de uma parceria multianual com a National Basketball Association (NBA), segundo anúncio feito no dia 24 de Maio pela gravadora Belift Lab, subsidiária da HYBE Corporation. A iniciativa faz parte do programa “Friends of the NBA”, que reúne celebridades e influenciadores para ampliar o alcance da liga na região Ásia-Pacífico.
Como parte da colaboração, os sete integrantes JUNGWON, HEESEUNG, JAY, JAKE, SUNGHOON, SUNOO e NI-KI irão participar de diversas campanhas na Coreia do Sul e no Japão antes do início das finais da NBA, marcadas para 5 de junho nos Estados Unidos. Além disso, o grupo estará envolvido em sorteios do NBA ID, eventos globais selecionados e na criação de conteúdos exclusivos que serão divulgados nas redes sociais oficiais da NBA e do ENHYPEN.
“Estamos empolgados com essa parceria com a NBA”, declarou o grupo em comunicado oficial. “Esperamos criar experiências únicas com os fãs da NBA ao redor do mundo de formas novas e emocionantes, mesmo fora dos palcos.”
A diretora de marketing da NBA, Tammy Henault, celebrou a parceria e reforçou a importância do K-pop na conexão com novos públicos:
“O ENHYPEN é um dos grupos de K-pop mais populares do mundo, e estamos entusiasmados em trabalhar com esse talentoso grupo de artistas que compartilha o amor pelo basquete e pela NBA. O K-pop segue sendo um pilar da música e da cultura, e essa colaboração oferece uma fusão poderosa entre esporte e entretenimento que dialoga com nossos fãs globalmente.”
Antes do ENHYPEN, a liga já havia colaborado com o astro SUGA, do BTS, nomeado embaixador da NBA em 2023, e com o grupo feminino LE SSERAFIM, que passou a integrar o programa em abril de 2024.
O ENHYPEN estreou em 2020 e rapidamente se destacou no cenário global com conceitos únicos e sucessos nas paradas. Em três anos, emplacou três álbuns no Top 10 da Billboard 200 e, em 2024, atingiu o 2º lugar com “ROMANCE : UNTOLD”. O grupo também liderou o IFPI Global Album Chart entre os artistas de K-pop. Sua influência cresceu com a turnê mundial “FATE” e a estreia em estádios nos EUA. Em 2025, marcaram presença no Coachella, sendo o boy group de K-pop mais rápido a se apresentar no festival.
Curtiu a parceria? Então não esquece de comentar!

