Nesta sexta-feira (22), o Stray Kids retornou com tudo com seu mais novo álbum “KARMA“. A faixa-título “CEREMONY” possui uma forte influência brasileira. A música combina mistura o som pesado do trap EDM com a batida contagiante do Baile Funk.
Além disso, o título do álbum “KARMA” trouxe um trocadilho linguístico que dessa vez nos envolve em níveis pessoais. Karma foi intencionalmente, pela semelhança na pronúncia, associado à palavra “calma”, em português (e espanhol). Durante a coletiva de imprensa em Seul, os membros explicaram que a ideia é transmitir a mensagem de que “quando o mau karma chegar, nós o acalmaremos com nosso bom karma”.
“CEREMONY” mistura o som pesado do trap EDM com a batida contagiante do Baile Funk, ela soa como um hino de vitória, uma celebração intensa depois de muito esforço e superação. A canção captura perfeitamente a energia intensa e a emoção de superar os obstáculos e chegar ao topo.
O MV traz competições esportivas futuristas (como uma “Copa do Mundo de 2081”), com os membros representando atletas de modalidades como futebol, tênis e corrida de F1. Pela temática apresentada o clipe trouxe uma participação especial que gerou grande entusiasmo: Faker, a lenda sul-coreana dos e-sports. E para os observadores: O HAN veste a camisa do Ronaldinho Gaúcho, famoso futebolista brasileiro.
“KARMA” contém 11 faixas ao total, todas produzidas pelo 3Racha. Para além de “CEREMONY“, o álbum é composto por um leque diversificado de músicas, cada uma com a sua própria história :
“BLEEP” (삐처리): Considerada pelos membros como a música mais “Stray Kids” do álbum, recebeu um aviso de inadequação para transmissão pela KBS devido aos seus versos, considerados promotores de “valores anti-sociais ou pouco saudáveis” .
“CREED“: Uma das faixas candidatas a título, foi composta de forma divertida e descontraída num quarto de hotel durante a turnê.
“MESS” (엉망): Uma faixa que teve seu guia inicial escrito há cinco anos, finalmente vê a luz do dia.
“In My Head“: Uma música que, segundo o grupo, se adequaria perfeitamente a um festival de rock.
“Half Time” (반전): Uma faixa repleta de reviravoltas e mudanças.
“Phoenix“: Uma música que os membros expressaram desejar cantar enquanto interagem com os fãs, os STAY.
“Ghost“: Traz um som intrigante, refletindo o título.
“0801“: Uma faixa brilhante e refrescante, dedicada aos fãs.
“CEREMONY (Festival ver.)” e “CEREMONY (English ver.)“: Duas versões adicionais da faixa-título, feitas para celebrar com os fãs internacionais .

