HIT!News, K-pop

Dispatch alega que Min Hee Jin roubou as integrantes do NewJeans da Source Music e produtora rebate

Na terça (23), o portal sul-coreano Dispatch publicou uma reportagem expondo mais bastidores dessa disputa infinita entre Min Hee Jin e HYBE. O artigo em questão reúne vídeos, documentos e capturas de conversas para indicar que a produtora teria supostamente formado o NewJeans de forma ílicita.

Segundo a matéria, Min Hee Jin conheceu as integrantes do NewJeans quando elas ainda eram trainees da Source, e na época elas estavam , junto de outras garotas, se preparando para debutar sob o gerenciamento da Source e integravam o projeto chamado Team N.

Até então, Min Hee Jin atuava como Diretora de Marca para o projeto Team N e de acordo com a apuração do veículo, ela teria soliticado ficar à cargo de mais coisas além do conceito do grupo, como a parte musical e pouco a pouco, queria ter o controle de toda produção. E isso foi algo que tanto o presidente da HYBE, o PD Bang, quanto o CEO da Source, So Sung-jin, concordaram na época.

Também é dito que Min Hee Jin teria atrasado os planos de debut do Team N de propósito, já que ela sempre alegava que o branding ainda não estava pronto, e o motivo para tal seria que Hee Jin já estava querendo debutar as meninas sob sua própria gerencia (como CEO na ADOR) e não na Source.

Além disso, também foi divulgado que todas essas decisões que Min Hee Jin tomava tinha por trás os conselhos de um xamã, um tipo de consultor espiritual. Tal pessoa teria influenciado Min Hee Jin a excluir algumas integrantes da formação original do Team N, até chegar no NewJeans como é hoje.

Tudo isso coloca em cheque as alegações de Min Hee Jin de que a HYBE quebrou sua promessa de estrear o NewJeans como seu primeiro girl group (já que o LE SSERAFIM debutou um pouco antes), visto que ela mesma teria sido responsável por atrasar esse processo. Também se torna questionável a afirmação da produtora de que ela, pessoalmente, havia escalado as meninas, sendo que elas já estavam sendo treinadas na Source.

Diante desse dossiê feito pela Dispatch, Min Hee Jin comunicou à imprensa que as alegações são falsas e que planeja tomar medidas legais contra o que foi dito. Além disso, afirmou que o CEO da Source roubou sua ideia de lançamento, a qual a produtora havia apresentado para PD Bang.

E no mesmo dia, a ADOR anunciou que o NewJeans faria uma pausa em suas atividades para descansar e se preparar para o próximo comeback.

Source Music, que é subsidiária da HYBE, também emitiu um comunicado na terça (23) e diz: A afirmação de Min Hee Jin de que a Source Music copiou sua estratégia de lançamento é falsa (…). Min Hee Jin está continuamente espalhando informações falsas sobre a Source Music e, por isso, estamos informando que, além da ação judicial anteriormente movida contra o CEO Min por danos compensatórios, planejamos tomar medidas legais fortes em resposta a esse assunto também”.

Vale lembrar que ambas ADOR e Source Music são subsidiárias da HYBE.

Essa história está longe de acabar, HIT!Lover, queremos saber sua opinião nos comentários.

Fontes: (1) (2) (3) (4)

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *