Design: Cintia PM
Palavras importantes além da distância
São Paulo, 29 de outubro de 2024.
Na data de 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. A escolha se deu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para cá, em 1810.
Sabemos do potencial transformador da literatura, por isso em homenagem a esse dia tão importante, a HIT! trouxe obras de autores brasileiros que foram traduzidas para o idioma coreano.
Meu pé de laranja lima
Escrito por José Mauro de Vasconcelos, e lançado em 1968, o livro e conta a história de Zezé, um menino de seis anos que vive nos arredores do Rio de Janeiro. Partindo da sua imaginação, o garoto cria uma amizade com um pé de laranja lima, que se torna o seu grande confidente.
(Créditos: Capa/Reprodução Dongnyok Publishers)
Dona Flor e seus dois maridos
O romance lançado em 1966 por Jorge Amado conta a história de Dona Flor e dois momentos de sua vida, onde ela foi casada com maridos de personalidades opostas, mas que a faziam feliz de formas diferentes.
(Créditos: Capa/Reprodução Kyobo)
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Na mais famosa obra brasileira narrada em primeira pessoa por um defunto, Brás Cubas nos explica sua história de vida e como os acontecimentos culminaram em sua morte. Publicada em 1881 por Machado de Assis, o livro possui inúmeras edições no Brasil e mundo afora.
(Créditos: Capa/Reprodução Naver)
O Ovo e a Galinha
Este é um conto escrito por Clarice Lispector, onde a autora reflete sobre a existência e o sentido do mundo. A obra compõe a coletânea “A Legião estrangeira” de 1964.
(Créditos: Capa/Reprodução Naver)