HIT!News

Corte confirma como verdadeiras as acusações de assédio e abuso de CEO contra membros do OMEGA X

Em 2022, os integrantes do OMEGA X entraram com um processo contra a Spire Entertainment, expondo as agressões e abusos verbais que eles sofreram pelo Kang Seong Hee, CEO da empresa. O tribunal reconheceu os maus-tratos sofridos pelo grupo, incluindo abuso verbal, insultos, coerção e assédio forçado, resultando no encerramento imediato e mútuo dos contratos de exclusividade entre os membros e a agência. 

Além de tal primeira ação judicial, o boy group também entrou com outra, desta vez relacionada ao YouTuber In Ji-woong, acusado de manipulação de vídeo. Novamente, a corte decidiu a favor do OMEGA X e ordenou a remoção da mídia, confirmando que o vídeo representava assédio e continha alegações falsas contra os integrantes do grupo.

Em adição a isso, o tribunal declarou que nunca descartou a possibilidade de que o CEO Kang Seong Hee abusou e assediou os meninos do OMEGA X, mencionando que ele havia molestado forçadamente os membros. Ou seja, a alegação do In Ji-woong de que não havia evidências o suficiente desses atos foi considerada factualmente incorreta. 

A Spire Entertainment, por sua vez, declarou que as acusações são falsas e anunciou que iria entrar com um processo por difamação contra os representantes legais do OMEGA X. Todavia, o Noh Jong-eon (advogado do boy group) afirmou que não recebeu documento legal ou ordem de comparecimento e que isso poderia apenas ser uma tentativa da empresa de atrapalhar as atividades e esforços de arrecadação (de dinheiro) do grupo

Por fim, o advogado também comentou sobre as implicações mais amplas do caso, destacando-o como um exemplo de como os sonhos dos jovens que desejam se tornar artistas podem ser explorados, e expressou as suas esperanças de que o OMEGA X irá superar com sucesso os desafios pelos quais tiveram que passar. 

Desejamos muita força ao OMEGA X e que eles consigam a justiça que merecem.

Fonte: (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *