Nesta quarta (12), a Administração Meteorológica da Coreia (KMA – Korea Meteorological Administration) reportou um terremoto de magnitude 4.8, que ocorreu pela manhã (horário local) em Buan, região sudoeste da Coreia do Sul. Esse foi o tremor mais forte registrado no país este ano.
Estima-se que os tremores tiveram aproximadamente 8 quilômetros de profundidade e causaram rachaduras em paredes, alguns outros pequenos prejuízos em propriedades próximas e até fizeram com que itens caíssem de prateleiras.
Foram feitos mais de 290 relatos acerca do fato, a maioria deles vindos das regiões de Jeolla e Chungcheong, alguns também vieram de Gyeonggi e sete deles são de Seul, capital do país.
Além disso, algumas escolas foram esvaziadas no momento do fenômeno como medida preventiva e felizmente não há ocorrência de feridos.
O primeiro-ministro sul-coreano, Han Duck-soo, já emitiu notificações de emergência com instruções para evacuações e proteção de infraestruturas importantes como usinas de energia e redes de transporte, caso outros temores aconteçam.
Crédito de Imagem: Yonhap News