Formado pela Victory Company, NTX (엔티엑스) é um boy group sul-coreano que consiste em nove membros: Hyeongjin, Yunhyeok, Jaemin, Changhun, Hojun, Eunho, Seungwon, Rawhyun e Jiseong, este último que atualmente está inativo devido a outras atividades.
Recentemente, o grupo iniciou uma turnê pelo Brasil e um dos destinos escolhidos foi João Pessoa – Paraíba, que recebeu pela primeira vez um show de K-pop.
Então, se liga em tudo que aconteceu durante a passagem deles pela cidade!
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
O primeiro compromisso oficial do grupo em João Pessoa foi uma conferência de imprensa realizada algumas horas antes do show, onde eles responderam perguntas de jornalistas e influencers locais, incluindo as seguintes, que foram feitas pela HIT!Magazine:
Pergunta: O NTX debutou em agosto de 2020 com o energético single EP “THE OPENING : PUBLIC”. Como foi a experiência e, se existirem, quais foram as dificuldades de estrear durante a pandemia?
Yunhyeok: Devido a grande expansão do COVID-19 no mundo inteiro, tivemos bastante dificuldades, pois não tínhamos muitas escolhas para fazer.
Pergunta: Vocês já conheceram três diferentes cidades do Brasil, quatro se contarmos com João Pessoa. Até agora, qual é a coisa que mais gostaram em nosso país?
Seungwon: Realmente, a gente já visitou três cidades até agora e fizemos as apresentações, mas uma coisa que nos surpreendeu foi o suporte dos fãs, os gritos deles e todo seu amor.
Pergunta: Como vocês se sentem sabendo que estão fazendo história como o primeiro grupo de K-pop a se apresentar em João Pessoa?
Yunhyeok: Primeiramente, nos sentimos muito honrados de estar podendo fazer parte desse momento e, com todo esse peso — de ser o primeiro show de K-pop na cidade — que temos, iremos mostrar o melhor show possível aqui.
Pergunta: Os NTFULs (fandom do NTX) pessoenses estão extasiados de tê-los em nossa cidade! Dito isso, o que podemos esperar do show desta noite?
Rawhyun: Acredito que seja o Yunhyeok tirar a camisa no palco (e ele tirou!)
Changhun: Temos várias performances que preparamos para todo mundo aqui, várias apresentações em units, em que cada um compôs a sua própria música, então esperamos ver logo o pessoal daqui de João Pessoa.
Para finalizar, o grupo também deu palinhas de “O Sol” (Vitor Kley) e “PROBLEMATIC”, deixando expectativas para o show, e a imprensa cantou “parabéns” em português para o Yunhyeok, que estava fazendo aniversário no dia (09 de agosto).
SHOW
Desde as nove horas da manhã, já havia algumas pessoas na fila, aguardando ansiosamente para ver o NTX ao vivo. Quanto mais se aproximava do início do show, mais agitados os fãs ficavam, especialmente após os portões abrirem e cada um ir para seu respectivo setor.
A frase “NTX, cadê você? Eu vim aqui só para te ver!” ecoava continuamente pelo local, até que os meninos finalmente subiram ao palco.
Sendo recebido de forma fervorosa pelos espectadores, o boy group deu início ao show com “Kick it the door”, perfeita para combinar com a animação dos fãs!
Em seguida, os integrantes se apresentaram e interagiram um pouco com o público, cuja incessante empolgação podia ser percebida nos gritos retumbantes.
Após isso, eles performaram a energizante “FREE DAY”, a apaixonante “Just Friend” e uma das mais aguardadas da noite, “PROBLEMATIC”, title do mini álbum “Hold X”, que teve cada mínima parte de sua letra cantada de forma intensa pela multidão!
Logo depois, veio uma das partes mais hipnotizantes da noite: as apresentações em units!
Rawhyun e Changhun extasiaram os fãs com seus raps impecáveis.
Eunho e Jaemin encantaram a todos com seus movimentos de tirar o fôlego.
E Yunhyeok levou o público à loucura com seu solo arrebatador, especialmente quando, assim como prometido na conferência de imprensa, ele tirou a camisa — menção honrosa também às participações especiais de Eunho e Jaemin!
Como mencionado anteriormente, a noite do show coincidiu com o aniversário do Yunhyeok, que, depois do solo, foi surpreendido por seus integrantes com um bolo. E claro, todos que estavam presentes cantaram “parabéns” vividamente — esperamos que esse tenha sido um momento inesquecível para ele, já que foi sua primeira comemoração fora da Coreia.
Posteriormente, foi a vez da segunda performance mais aguardada e cantada da noite, “Holy Grail”, faixa revigorante e, definitivamente, cheia de atitude!
Quando todos achavam que não poderiam mais ser surpreendidos, o NTX fez um cover impecável de “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana. Eles cantaram a música em um português quase perfeito, deixando claro todo o esforço e dedicação que colocaram em sua turnê pelo Brasil — que com certeza valeu a pena, pois os espectadores ficaram fascinados.
Em seguida, o grupo performou uma das faixas mais lindas e tocantes de sua discografia, “Just once”, que, de acordo com eles, reflete perfeitamente seus sentimentos. Foi um momento emocionante para os NTFULs, que cantaram junto com todo o coração.
Após isso, o NTX relembrou sua época de debut com a calorosa “KISS THE WORLD”, reforçando o quanto são incríveis desde sua estreia!
E foi depois dessa música que eles se despediram do público.
Espere um pouco…
Logo quando todos acreditavam que o show havia, de fato, acabado, os meninos retornaram ao palco vestindo camisas da seleção brasileira e cantando “Scream”. Combinando com o nome da faixa, todos gritaram e pularam como se aquela fosse sua última oportunidade.
A despedida oficial veio ao final da música, deixando todos tristes com o fim daquele momento, mas completamente realizados e felizes de terem o experienciado.
FANMEETING
Nos dias 10 e 11 de agosto, o boy group realizou, em João Pessoa, os primeiros fanmeetings de sua carreira, onde interagiram mais de perto com os NTFULs, fizeram desafios relacionados a futebol, reencenaram cenas de K-dramas com pessoas sorteadas, experimentaram comidas brasileiras e alguns pratos nordestinos, responderam perguntas de fãs e performaram músicas que ficaram de fora da setlist do show. Sem dúvidas, foram dois dias cheios de diversão e fofura!
E assim se encerrou a breve passagem do NTX pela cidade. Entretanto, uma coisa é certa, com seu calor genuíno, talento imensurável e carisma natural, eles encantaram João Pessoa, deixando marcas em todos aqueles que puderam participar de seus momentos aqui.