A crise envolvendo JU HAKNYEON, a agência ONE HUNDRED e a mídia coreana ganhou novos capítulos nesta noite (20), após o artista abrir formalmente um processo contra o jornalista Choi, do TenAsia, por difamação, além da defesa pública da atriz japonesa Asuka Kirara, que desmentiu formalmente as acusações de prostituição.
Em movimento decisivo, JU HAKNYEON divulgou em suas redes sociais a imagem de um boletim de ocorrência (BO) formal contra o repórter da TenAsia, que em 18 de junho publicou uma reportagem acusando-o de pagar por serviços sexuais com Kirara.
A queixa, registrada sob a Lei de Redes de Informação e Comunicações da Coreia do Sul, alega que o artigo constituiu “difamação intencional sem evidências”.
Em declaração no Instagram JU HAKNYEON foi incisivo: “Se há evidências de prostituição, divulguem-nas imediatamente. Nunca deixei o grupo nem concordei com o fim do meu contrato.”
O artista acusou a ONE HUNDRED de criar justificativas sem apresentar provas concretas, além de revelar que a agência exigiu mais de 2 bilhões de won em compensação e o pressionou a deixar a empresa.
“Se eu ceder, a sociedade se tornará um lugar onde pessoas sem poder são destruídas por coisas que não fizeram”, desabafou, anunciando ações penais e cíveis contra veículos de mídia por difamação .
A ONE HUNDRED respondeu em comunicado, expressando “profundo pesar” pelas declarações “unilaterais e falsas” de JU HAKNYEON e afirmou que a rescisão seguiu o contrato após “investigação detalhada” do acontecimento, insistindo que o incidente com Kirara “prejudicou a reputação do grupo”.
Apesar de ameaçar “medidas legais decisivas” caso o artista persistisse, a empresa não apresentou provas das acusações de prostituição ou violação contratual, limitando-se a citar o risco de danos às atividades do THE BOYZ .
Na noite de 20 de junho, a ex-atriz adulta japonesa Asuka Kirara desmentiu publicamente as alegações: “Nunca, em minha vida, recebi dinheiro por atos sexuais. Uma mulher que conheci no local, que parecia fã de HAKNYEON, tirou fotos e as vendeu aos tabloids.
Kirara, que deixou a indústria adulta há mais de cinco anos, pediu que não espalhassem desinformação, reforçando a versão de JU HAKNYEON de que foi um encontro social com amigos em um local público.
Internautas apontam que a situação, além de tudo, expõe um viés misógino e estigmatizante. A ex-atriz, que deixou a indústria de filmes adultos há mais de cinco anos, foi reduzida a um estereótipo degradante: vista como alguém “suja” e “impura”. Fãs destacam que a narrativa midiática sul-coreana e a agência trataram o passado de Asuka Kirara como uma “mancha permanente”, sugerindo que qualquer associação com ela, mesmo em um contexto social, poderia comprometer a reputação de outras pessoas.

