Matérias

ATEEZ QUEBRA TODAS AS PAREDES COM SHOW IMPECÁVEL EM SÃO PAULO

Com um público estimado em 30 mil pessoas no estádio Allianz Parque no último sábado (26), a primeira apresentação do grupo em solo brasileiro foi além de qualquer expectativa

Texto por: Beatriz Goes 

São Paulo, 28 de agosto de 2023

Desde o anúncio do show do grupo, que ocorreu em junho deste ano, as movimentações dos fãs estavam intensas para viverem e promoverem uma experiência única. Além de ser a primeira vez deles no Brasil, o evento marcou também a primeira apresentação da carreira do ATEEZ em um estádio. 

créditos de imagem: ATEEZ via redes sociais

Com meses de antecedência, o ATINY, nome do fandom do grupo, já se posicionava na frente do estádio para garantir um bom lugar para prestigiar os artistas na sua primeira passagem pelo país, vinda muito aguardada pelo público.

Vicky Barros contou um pouco de como foi sua experiência, vivenciando este evento tão marcante tanto para o grupo, quanto para os fãs:

“Eu tinha zero expectativas (no sentido de não saber o que esperar, já que ATEEZ não faz show, eles fazem um ESPETÁCULO), eu amei o show demais, foi algo muito emocionante. Os acompanho desde o KQ FELLAZ e nunca imaginei que iria a um show deles, ainda mais com a minha irmã, pois nunca conseguimos ir a um show juntas e foi ainda mais especial, sendo um grupo que nós duas começamos a acompanhar ao mesmo tempo”, conta.

Carol Steinert, que é CEO da HIT! Magazine também compartilhou seus sentimentos sobre um dos shows de K-Pop mais aguardados do país:

“Como um grupo diferente de qualquer outro no K-pop, temos uma lore muito bem definida, onde temos um bando de piratas, que em alguns momentos são pistoleiros, foras da lei, anarquistas e revolucionários.”, disse.

O show iniciado com a música “Halazia” já mostrou ao público que o ATEEZ veio para conquistar ,de vez, um espaço cativo no coração dos K-popers brasileiros! Com um conceito incrível, o navio pirata do ATEEZ atracou nos corações dos fãs, entregando uma performance de arrepiar em cada mínimo detalhe, estremecendo o palco do Allianz Parque. 

créditos de imagem: Beatriz Goes

Mesmo com o tempo frio e chuvoso, nada espantou a energia do grupo e muito menos dos fãs! Era notável que San, Wooyoung, Yeosang, Seonghwa, Hongjoong, Yunho e Mingi estavam completamente entregues ao amor e ao calor brasileiro. 

A ausência do maknae do grupo, Jongho (afastado devido questões de saúde), fez com que o vocalista principal do ATEEZ fosse lembrado inúmeras vezes pelos integrantes, que o mencionaram a todo momento, e também pelos fãs que não paravam de gritar o seu nome em todas as oportunidades possíveis, sendo uma forma de demonstrar o amor que têm pelo caçula de voz poderosa.

Com vídeos emocionantes que fazem parte do enredo dos piratas do K-Pop, o show continuou com uma energia indescritível. Músicas dos primeiros álbuns marcaram a noite, e o público cantava a plenos pulmões, independente de qualquer barreira linguística que pudesse existir entre o português brasileiro e o coreano. 

Com uma setlist conhecidíssima pelos fãs do começo ao fim, hits como Answer, Say My Name, Mist e Wonderland trouxeram a dose ideal de teatralidade e drama para marcar definitivamente o ATEEZ no coração do público que acompanhou avidamente todos os movimentos perfeitos do grupo.

créditos de imagem: Beatriz Goes

Com a animada e rebelde “Guerrilla”, os gritos de “break the wall” dos fãs brasileiros encantaram e emocionaram os integrantes do grupo, que entregou tudo de si para um público que mostrou em cada segundo o seu amor e dedicação aos oito rapazes.

A calorosa “Bouncy” trouxe consigo o desafio onde os fãs dançaram a coreografia da música acompanhados de seus ídolos, que esbanjaram um carisma de aquecer qualquer coração!  

Mah Moraes comentou sobre como se sentiu ao estar tão perto de artistas, tão importantes em sua trajetória:

“O show superou todas as minhas expectativas e foi incrível viver esse momento ao lado de pessoas especiais, que tornam tudo ainda melhor! “Answer” foi a música que mais me chamou atenção quando conheci o ATEEZ, então estava ansiosa para ouvir ela e “Turbulence” ao vivo. Todas as performances foram impecáveis e, com certeza, inesquecíveis!”

É importante mencionar os efeitos de fogo e pirotecnia presentes no palco, potencializando ainda mais o poder extremo que cada um dos integrantes mostrou em todos os pontos do show.  

Na parte final da apresentação, Yeosang e Seongwha apareceram vestidos com camisas do time do Palmeiras e da seleção brasileira, e com diálogos emocionados demonstraram o quanto estavam realizados e felizes. Seonghwa revelou nesse momento que sonhava em conhecer o Brasil desde criança.

Alice também deu o seu depoimento emocionado, mencionando que acompanha o grupo desde o debut: 

“Desde o debut, sou uma fiel admiradora do ATEEZ. A expectativa pelo show era algo que alimentava há tempos. A simples ideia de ouvir as músicas ao vivo já era suficiente para me encher de empolgação, e no dia do show, isso atingiu um nível inimaginável(…)”

O ATEEZ definitivamente fincou sua bandeira neste território fértil que é o Brasil, promoveu uma noite mágica a todos os presentes, que entrou para a história não somente dos fãs, mas também do grupo que prometeu voltar mais vezes, desta vez completo, dando continuidade a essa história de amor tão genuína entre grupo e fãs. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *