HIT!News, K-pop

Areum, ex-T-ara, é condenada por abuso infantil e difamação

Na noite de ontem (16), Areum, ex-integrante do grupo T-ara, foi condenada a oito meses de prisão e dois anos de liberdade condicional devido a acusações de abuso infantil e difamação. 

Ela também é acusada de insultar seu ex-marido na frente dos filhos e de difamar outra pessoa durante uma transmissão online. O tribunal determinou que, para além da sentença dita acima, Areum deveria realizar um curso de prevenção de abuso infantil de 40 horas.

Em junho do ano passado, a artista respondeu a alegações de abuso infantil, negando que tivesse sido processada. Ela disse: “Isso é um absurdo. Nunca recebi nenhuma notificação por abuso infantil”. Ainda acrescentou que levou seu filho ao hospital após ele relatar abusos feitos pelo pai. Sobre as alegações de que teria fabricado as provas, ela negou, afirmando que gravou o filho dizendo que estava sendo agredido.

Desta vez a artista admitiu as alegações de abuso. Em relação à difamação, ficou decidido que, embora Areum não tivesse a intenção de difamar, fez comentários sem verificar os fatos, e isso é considerado como intenção caluniosa.

A mãe de Areum também foi condenada por negligência em relação aos netos, recebendo quatro meses de prisão e um ano de liberdade condicional. 

Areum, que entrou para o T-ara em 2012 e saiu após um ano, casou-se com o empresário Sr. A em 2019 e tem dois filhos com ele. Ela entrou em uma polêmica em 2023 ao anunciar o divórcio e um novo relacionamento com o Sr. B. Ademais, Areum também foi processada por não reembolsar cerca de 37 milhões de won que tomou emprestado. 

Recentemente, ela teve seu terceiro filho com o Sr. B e está grávida do quarto.

Sobre o autor

Jornalista formada pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Apaixonada por música, cultura pop e línguas estrangeiras. Sugestão de pautas: ylanalira@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *