Destaques, Entrevistas

Amor inabalável pela música — Entrevista JUNG SEUNG HWAN

Entrevista: Marcella Almeida 
Booking: Carol Steinert
Tradução e Revisão: Samuel Eliasafe
Design: Jéssica Fernandes

Em entrevista exclusiva para a nossa equipe, o solista JUNG SEUNG HWAN nos contou um pouco sobre o que gostaria de explorar em sua carreira, como foi reencontrar os fãs e quais foram suas emoções com o seu primeiro comeback após o alistamento militar.

Time HIT!: Muitos fãs internacionais sentem uma conexão com a sua música mesmo sem entender coreano. O que você acha que ultrapassa a barreira do idioma nas suas canções?

JUNG SEUNG HWAN:
Mesmo que o coreano possa ser uma língua “desconhecida” para muitos fãs internacionais, é incrível como as emoções de uma canção podem ser plenamente compreendidas apenas pela música. Eu mesmo tenho muitas músicas que gosto apenas pela sonoridade, mesmo sem entender as letras. Sou grato por minha música poder tocar outras pessoas dessa mesma forma.

Time HIT!: Existe algum estilo musical que você gostaria de explorar, mas ainda não teve a oportunidade?

JUNG SEUNG HWAN: Cantar uma bela melodia ao som de bossa nova ou de samba é um sonho antigo meu.

Time HIT!: Após o seu tempo no serviço militar, quais foram seus primeiros sentimentos ao retornar? Sua perspectiva sobre sua própria voz e o mundo artístico mudou de alguma forma?

JUNG SEUNG HWAN:
Apesar de ter esperado tanto por esse momento, quando ele finalmente chegou, eu não consegui absorver tudo de imediato. Me senti um pouco atordoado. Mesmo durante o serviço militar, eu praticava canto sempre que podia e continuei refletindo e estudando música. Com a empolgação de um novo capítulo pela frente, fui me ajustando ao dia a dia aos poucos, abraçando a rotina conforme ela vinha.

Time HIT!: Se pudesse dar um conselho ao seu eu do passado, antes da fama, qual seria?

JUNG SEUNG HWAN: Não tente fazer tudo perfeitamente. Não tenha pressa, e não deixe a ansiedade tomar conta. Apenas foque no que você pode fazer e continue dando o seu melhor, de forma constante e sincera. Isso já é mais que suficiente.

Time HIT!: Além da música, você tem interesse em explorar outras formas de expressão artística no futuro, como atuar, por exemplo?

JUNG SEUNG HWAN:
Se meu talento e capacidade permitirem, eu adoraria tentar atuar ou participar de um musical algum dia.

Time HIT!: Recentemente, você realizou um show e pôde reencontrar seus fãs. Como foi estar de volta ao palco e sentir o carinho daqueles que te apoiam?

JUNG SEUNG HWAN: Eu senti: “É aqui que eu devo estar. Essas são as pessoas que sempre estarão ao meu lado.” Seus sentimentos sinceros me tocaram profundamente e me emocionaram mais do que nunca.

Time HIT!: Olhando para trás, o que você acha que te ajudou a construir a carreira que tem hoje? Pode ser um momento específico, um desafio, ou até uma palavra de encorajamento que ouviu.

JUNG SEUNG HWAN: Como este é meu primeiro comeback oficial após o serviço militar, sinto uma mistura de expectativa, nervosismo e empolgação. Agora que voltei com uma música que talvez represente melhor quem eu realmente sou, espero que ela ressoe com muitas pessoas.

Time HIT!: Se pudesse dedicar apenas uma das suas músicas aos seus fãs, qual seria? Poderia nos contar um pouco sobre o motivo dessa escolha?

JUNG SEUNG HWAN: “At the End of the Day”. Assim como a letra diz, mesmo que minha voz se apague, eu continuaria cantando por todos nós.

Time HIT!: Você poderia deixar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

JUNG SEUNG HWAN:
Sou profundamente grato por vocês me reconhecerem como artista, mesmo vindo de um país tão distante como a Coreia do Sul, e por me demonstrarem tanto amor. Continuarei sonhando com o dia em que poderei encontrar todos vocês no Brasil! Obrigado! Eu te amo!

Siga o JUNG SEUNG HWAN nas redes sociais

Instagram: @__seung__h
X: @meet_the_seung
Spotify: Jung Seung Hwan
Youtube: @JungSeungHwan_Official

Videoclipe oficial de “One More Day” (Créditos: Reprodução/1theK/Youtube)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *