HIT!News, K-pop

Aespa e SUHO (EXO) processam YouTuber Sojang por difamação

A SM Entertainment, empresa responsável por gerenciar o líder do EXO, SUHO, e o grupo aespa, confirmou hoje (4) que entrou com uma ação judicial em abril contra a proprietária do canal no YouTube Sojang“. A primeira audiência do caso ocorreu no dia 2 de setembro.

A proprietária, identificada como ‘Sra. A‘, foi acusada de violar a “Lei de Promoção da Utilização da Rede de Informação e Comunicações e de Proteção da Informação”, além de outras acusações relacionadas à difamação. O julgamento aconteceu no Tribunal Distrital de Incheon.

Sra. A‘ é acusada de produzir vídeos maliciosos entre outubro de 2021 e junho do ano passado, direcionados a várias celebridades, incluindo Jang Wonyoung, do IVE , V e Jung Kook do BTS e o solista Kang Daniel. Esses vídeos teriam difamado e insultado essas figuras públicas, gerando aproximadamente 250 milhões de won (cerca de 1 milhão de reais) em lucro.

Durante o julgamento, a ‘Sra. A‘ admitiu ter produzido os vídeos, mas negou as acusações de difamação e obstrução de negócios. Seu advogado de defesa argumentou que não houve intenção de difamar e que o conteúdo era considerado verdadeiro pela YouTuber, alegando que os vídeos eram meras expressões de opinião e, portanto, não deveriam ser considerados difamatórios.


Fonte: (1)

Sobre o autor

Jornalista, army, apaixonada por cultura coreana e eSports. Contato: isabellalcbv@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *