Nesta sexta-feira (07), o grupo composto pelas integrantes Minji, Hanni, Danielle, Haerin e Hyein anunciou uma mudança de nome de NewJeans para NJZ. A decisão é uma tentativa de “seguir em frente” com suas carreiras em meio a disputas legais com a ADOR.
A ADOR, subsidiária da HYBE e administradora legal da marca “NewJeans”, emitiu um comunicado breve após o anúncio, expressando “profundo pesar” pela decisão unilateral das integrantes. A empresa destacou que a mudança ocorre antes de qualquer resolução judicial sobre a validade dos “contratos exclusivos” que vinculam o grupo à empresa.
“É lamentável que os membros tenham tomado essa medida sem aguardar o veredito legal. Continuaremos a proteger o valor da marca NewJeans e estamos abertos a reuniões com as artistas ou seus representantes para resolver mal-entendidos e discutir futuras atividades”, afirmou a ADOR.
O posicionamento reforça a tensão entre as partes, que irão se enfrentar no tribunal em abril por questões contratuais. A agência insiste na validação do contrato, enquanto as integrantes parecem optar por uma estratégia de independência antecipada.
Enquanto isso, a estreia oficial do grupo com o novo nome está marcada para o “ComplexCon Hong Kong”, no próximo mês, no qual o NJZ promete apresentar uma música inédita.

