K-pop

ADOR convoca assembleia extraordinária de acionistas para decidir destino da CEO Min Hee-jin na empresa


Texto: Carol Steinert

Em uma reunião da diretoria da ADOR realizada nesta sexta-feira, a empresa decidiu convocar uma assembleia extraordinária de acionistas em 31 de maio, na qual a demissão da CEO da ADOR, Min Hee-jin, será discutida conforme solicitado pela HYBE.

Conforme divulgado na sexta-feira pelo representante legal da ADOR, o escritório de advocacia Shin & Kim, “a decisão de realizar a assembleia de acionistas em 31 de maio foi tomada com a presença de todos os membros do conselho (incluindo Min) hoje.”

Se a reunião prosseguir como planejado, os especialistas do setor esperam uma forte possibilidade de que a atual CEO da ADOR seja removida de seu cargo, dado que a HYBE possui uma participação controladora de 80% na ADOR.

No entanto, Min Hee-Jin tomou uma ação legal proativa na terça-feira ao entrar com uma liminar contra a HYBE para impedir que a empresa exerça seus direitos na próxima reunião, alegando que não deveria ser permitido que vote a favor de sua proposta de demissão com base no acordo entre acionistas.

Se o tribunal conceder a audiência para esta liminar, agendada para a próxima sexta-feira, os esforços da HYBE para demitir a CEO seriam interrompidos.

Essa história ainda está dando muito pano pra manga! O que vocês acham disso tudo?


Fonte: The Korea Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *