Nesta quarta-feira (18), a agência ADOR, subsidiária da HYBE, expressou, por meio de nota, preocupações sobre a abertura de uma nova conta no Instagram do grupo NewJeans separada da conta oficial administrada pela empresa.
A agência alega que todas as contas abertas sem sua consulta prévia violam o contrato de exclusividade e, portanto, serão consideradas graves. A empresa acrescenta que, devido ao acontecimento, “estão ocorrendo consultas e protestos de terceiros, como anunciantes, em relação à conta e à publicação de conteúdo, o que é uma situação preocupante”.
ADOR já havia entrado com uma ação judicial contra os membros do grupo em relação à validade do contrato de exclusividade que vai até 2029 e alertou que qualquer atividade ilegal, de forma independente, realizada de forma independente após essa data, não será tolerada.
O NewJeans abriu a conta “jeanzforfree” no Instagram, após afirmar o fim de seu contrato com a ADOR e já postou vídeos e mensagens aos fãs através dela. Algumas publicações sobre a sessão de fotos que realizaram para a Vogue Korea, dirigida por Min Hee Jin, também foram publicadas.
Pelas palavras da empresa: “Atividades de entretenimento separadas através da conta podem causar problemas legais, então a ADOR expressou suas preocupações aos artistas e seus representantes legais (os pais dos membros)”. Por fim, a agência solicitou que as integrantes se comuniquem e utilizem apenas a conta oficial criada pela empresa.
Fonte: (1)