Matérias

Agência do NewJeans se pronuncia sobre gerenciamento do grupo após controvérsias

No dia 22 de novembro a ADOR, empresa responsável pelo girl group NewJeans, emitiu uma extensa nota para esclarecer alguns rumores sobre má administração. 

Tudo começou em 21 de novembro, depois que a integrante Hanni fez uma live no aplicativo do grupo, o Phoning, e desabafou sobre seu desejo de fazer mais aulas de coreano, mas revelou que a empresa disse que ela não poderia, pois não achavam algo necessário para a jovem.

Foto da integrante Hanni (Créditos: Divulgação/ADOR)

Isso escalou de tal forma, que fãs alegaram que a agência estaria negando o acesso à educação das membros e até mesmo as forçando a fazer o que não queriam, levantando o rumor de que outra integrante, a Hyein, teria colocado lentes dentais contra sua vontade.

Hanni então veio a público se desculpar e dizer que tudo não passava de um mal-entendido, ela compartilhou a história por achar engraçado e a tal conversa tinha ocorrido com um manager que nem está mais na empresa. “Nunca foi minha intenção que o que mencionei ontem se tornasse tão grande assim.”

Abaixo você acompanha a declaração da ADOR:

Caros,

Em razão das diversas informações falsas que circularam após a recente live ao vivo de Hanni, gostaríamos de esclarecer a posição da empresa.

Embora este possa ser um problema passageiro, ainda gostaríamos de fornecer a vocês todos os detalhes, a fim de dissipar quaisquer afirmações exageradas. Nosso objetivo é abordar quaisquer preocupações, compartilhando fatos precisos e apresentando uma perspectiva clara da empresa.

Em relação à formação das integrantes, a ADOR vem contratando instrutores e agendando aulas de acordo com a necessidade das membros do NewJeans. Temos feito isso continuamente e, até recentemente, tivemos uma aula de idioma separada para Hanni. Isto também se aplica ao ensino da língua coreana.

Questões acadêmicas e assuntos relacionados à privacidade são decisões pessoais de grande importância para os membros, e a empresa nunca [sic] tomou decisões por eles a nosso próprio critério.

A decisão de Hyein de fazer o exame de equivalência escolar e estudar em casa foi inteiramente tomada por seus pais, e o boato de que Hyein teve seus dentes laminados não é verdade. Hyein iniciou o tratamento odontológico antes de ingressar na ADOR como trainee, com o consentimento de seus pais. Além disso, o tratamento visava melhorar a segurança do alinhamento dentário e, ao mesmo tempo, preservar ao máximo os dentes existentes, o que é claramente diferente dos laminados dentários.

Todas as informações acima mencionadas referem-se a eventos que ocorreram antes de Hyein ingressar na ADOR como trainee, por isso, verificamos minuciosamente os fatos de cada assunto.

A ADOR dá extrema importância ao facto de as membros do NewJeans estarem passando por uma fase significativa de crescimento e aprendizagem pessoal que vai além das suas atividades de entretenimento, abrangendo todos os aspectos da sua vida cotidiana.

A ADOR está fazendo esforços para garantir que mesmo as mais pequenas competências exigidas para atividades de entretenimento façam parte do seu processo de aprendizagem e, portanto, fornece apoio para garantir que decisões pequenas e significativas no seu trabalho, bem como nas suas vidas pessoais, sejam tomadas com cuidado e ponderação. Acreditamos também que apoiar totalmente qualquer decisão que tomem é outra responsabilidade importante da ADOR. Como sempre, a ADOR cumprirá as suas responsabilidades com dedicação e empenho no apoio as membros do NewJeans. Portanto, solicitamos sinceramente que você evite especulações infundadas e interpretações exageradas sobre questões de privacidade relativas aos membros.

Obrigado.

Sobre o autor

Jornalista brasileira explorando o mundo da música, arte, cultura pop e tudo relacionado a K-culture. 📩 Pautas/Suggestion: virginia.bsoliveira@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *